A vitória do Al-Hilal colocou a equipe no topo da Conferência Oeste da Champions. Os tetracampeões asiáticos possuem 16 pontos, mesmo número do Al-Ahli, mas que tem saldo inferior. Os dois times já estão classificados às oitavas de final. O Al-Gharafa, time do Catar, somou apenas 4 pontos até o momento e está fora da zona de classificação para o mata-mata.
Veja a classificação atualizada da Champions Asiática
O Al-Hilal agora se concentra na Liga Saudita, onde tentará retomar a ponta na próxima rodada. O time de Riad enfrentará o Al-Raed no próximo sábado (7) e, antes, ficará de olho no clássico entre Al-Ittihad e Al-Nassr na sexta-feira (6).
Passeio em Riad
O Al-Hilal não precisou suar para vencer o Al-Gharafa por três gols em sua casa. No primeiro tempo, as principais chances dos mandantes foram criadas pelos brasileiros. Após boa jogada construída por Yasser Al-Shahrani pela direita, Marcos Leonardo finalizou de primeira e abriu o placar. Alguns minutos depois, Malcom quase ampliou em lance que exigiu duas boas defesas de Sergio Rico.

O segundo tempo começou morno e o Al-Hilal parecia interessado em só administrar o placar mínimo. Mas aí a dupla sérvia da equipe entrou em ação e deixou a vitória mais elástica. Aleksandar Mitrovic fez o segundo e Sergej Milinkovic-Savic marcou o terceiro.