David Luiz revela que não passou nos exames médicos do Benfica

David Luiz soma 16 jogos e três gols pelo Pafos
David Luiz soma 16 jogos e três gols pelo PafosSportinfoto / DeFodi Images / Profimedia

O zagueiro David Luiz revelou em entrevista ao jornal italiano "Gazzetta dello Sport" que não passou no exame para jogar no Benfica antes de se transferir para o Chelsea.

Hoje no Pafos, o brasileiro de 38 anos atuou no time lisboeta entre as temporadas 2006/07 e 2010/11, antes de rumar à Premier League.

"Em janeiro de 2007, o Benfica vendeu Ricardo Rocha ao Tottenham. O clube já tinha algumas dívidas antigas ao meu agente, então ele foi ao Benfica e propôs o meu nome para saldar a dívida. Faltavam poucos dias para o fim do período de transferências de inverno e o clube não tinha outros zagueiros disponíveis", disse ele nesta quarta (10).

"Eu jogava na terceira divisão com o Vitória, tínhamos acabado de subir à segunda. Tinha uma pubalgia e mal conseguia andar. Cheguei a Lisboa a 31 de janeiro, no dia seguinte fiz os exames médicos e não passei. O presidente, obviamente, não sabia disso. Permaneceu um segredo", revelou David Luiz.

"Durante três meses, chegava três horas antes aos treinos para fazer fisioterapia, depois treinava com o resto da equipe como se estivesse bem. Mas sentia-me mal: não conseguia correr, controlar a bola ou passar. Nem o treinador sabia do meu estado. Só em abril joguei o meu primeiro jogo", recordou.

"O meu contrato terminava em junho e o Benfica me ofereceu 3 mil euros por mês. Tinha 20 anos. O Porto veio ter comigo com um contrato de cinco anos, com valores muito superiores. Eu não era uma prioridade para o Benfica e o Porto queria-me mesmo. Então liguei para meus pais, e o meu pai me disse: 'Não cuspa no prato que comeu. Respeite as pessoas que acreditaram em ti. Assina com o Benfica, não pelo dinheiro'. Foi uma grande lição de vida", disse o ex-flamenguista.

Com o Benfica, David Luiz conquistou três Copas da Liga (2008/09, 2009/10 e 2010/11) e um campeonato português (2009/10).