O técnico Diego Simeone, do Atlético de Madrid, foi acusado pela UEFA de conduta antiesportiva, depois de ter sido expulso na sequência de uma discussão aos gritos com um torcedor do Liverpool, em Anfield, na partida pela Champions da última semana.
O capitão do Liverpool, Virgil van Dijk, marcou um gol dramático de cabeça aos 47 minutos do segundo tempo, para garantir a vitória dos ingleses por 3 a 2, o que levou a multidão de Anfield ao delírio. No entanto, durante o drama, Diego Simeone entrou em confronto com um torcedor e recebeu um cartão vermelho.
Veja os detalhes de Liverpool 3 x 2 Atlético de Madrid
A transmissão captou o treinador de 55 anos gesticulando com raiva para os torcedores e o nutricionista do Atlético de Madrid, David Lagos, cuspindo em direção à torcida da casa. Agora, como confirmou o jornalista James Pearce, do NY Times, o técnico foi acusado pela UEFA.
"Diego Simeone foi acusado de conduta antiesportiva pela UEFA na sequência do cartão vermelho recebido em Anfield na semana passada. O Liverpool foi acusado de arremesso de objetos pelos seus torcedores. A UEFA continua investigando as alegações de que o nutricionista do Atlético, David Lagos, cuspiu nos torcedores da casa", disse.
Na próxima terça-feira (30), o Atlético de Madrid recebe o Eintracht Frankfurt na segunda rodada da fase de liga da Liga dos Campeões, enquanto o Liverpool enfrenta o Galatasaray, na tentativa de dar continuidade à temporada perfeita.