Os anfitriões alemães, finalistas do ano passado, precisaram de algum tempo para entrar no jogo, até que Karim Adeyemi abriu o placar aos 22 minutos com um chute rasteiro e imparável que bateu na trave antes de entrar.
Confira a tabela completa da Champions League
O Lille teve dificuldades para romper a sólida defesa do Dortmund por mais de uma hora, mas conseguiu com um passe rápido, quando Hakon Haraldsson, desequilibrado, venceu o goleiro Gregor Kobel.
Veja os detalhes de Borussia Dortmund x Lille
Apesar de alguma pressão no final, o Dortmund não conseguiu criar nenhuma chance clara de gol e também teve o meio-campista Daniel Svensson substituído com suspeita de lesão no joelho.
O time aurinegro não vive boa fase ocupando a 10ª posição na Bundesliga e já tendo sido eliminado da Copa da Alemanha. Na Champions, no entanto, o cenário mostra-se mais positivo. Agora resta aos alemães lutar pela sobrevivência em Lille.

Já o time francês, que venceu grandes como Real Madrid e Atlético de Madrid no torneio continental, tentará surpreender mais um favorito.
Quem se classificar vai enfrentar nas quartas de final o vencedor do confronto entre Barcelona e Benfica, que fazem o jogo de ida nesta quarta-feira (5), em Lisboa. O jogo de volta na França será em 12 de março.