Mas nem tudo foi fácil para os visitantes: os portugueses foram superiores no primeiro tempo, enquanto o Dortmund pouco ameaçou o gol adversário.
Veja a tabela completa da Liga dos Campeões
No entanto, o time alemão começou a levar perigo nos primeiros minutos da segunda etapa, até que Serhou Guirassy, artilheiro da Champions com 10 gols, abriu o placar de cabeça. O gol pareceu desestabilizar o Sporting, que minutos depois sofreu o segundo, pelos pés de Pascal Gross. E na reta final, Karim Adeyemi selou a boa vitória do Dortmund.
"Essa vitória foi importante", declarou Gross ao Prime Video. "Podemos dizer que no primeiro tempo não estávamos cheios de confiança, mas depois do intervalo fizemos um jogo muito bom".

Na semana que vem, o Borussia Dortmund recebe o Sporting no Signal Iduna Park com a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença que garante vaga nas oitavas de final da Champions. O vencedor do duelo enfrentará Lille ou Aston Villa nas oitavas de final.
"Iremos a Dortmund com a mentalidade de tentar vencer. Sabemos que será difícil, mas somos o Sporting e vamos lutar até o fim", avisou o zagueiro brasileiro Matheus Reis.