Revelado pelo Barça, Dro tinha contrato com o clube até 2027. Ele disputou cinco partidas com o time principal nesta temporada, totalizando pouco menos de 150 minutos. Além disso, atuou em vários jogos do Barcelona B.
Acompanhe as notícias do mercado da bola
Dro Fernández é a primeira contratação do PSG nesta janela de transferências, que se encerra na próxima semana. O campeão europeu pagou ao Barcelona um valor superior à multa rescisória de 6 milhões de euros (R$ 37,7 milhões), segundo uma fonte próxima à negociação.
O novo reforço do PSG tem o mesmo agente do técnico Luis Enrique, seu novo comandante.
"Foi uma surpresa, porque havíamos concordado com uma solução diferente para seus 18 anos. Para nossa grande surpresa, seu representante nos informou que ele não poderia cumprir o que havíamos combinado (renovação de contrato)", disse o presidente do Barcelona, Joan Laporta, à Catalunya Radio no domingo (25).
A transferência não prejudicou a boa relação entre os dois clubes e seus respectivos dirigentes, segundo uma fonte próxima à negociação. Nasser Al-Khelaïfi, atual presidente da EFC (antiga ECA), que representa os clubes europeus, desempenhou um papel importante no retorno do Barcelona a essa entidade.
"O que quero dizer aos jovens jogadores de La Masia é que somos o Barça e somos uma das melhores equipes do mundo", disse o técnico do Barcelona, Hansi Flick, quando questionado sobre o assunto no início de janeiro.
"Vocês têm que viver por essas cores, é isso que eu quero ver. Não quero mais nada, é só isso que tenho a dizer", insistiu, visivelmente incomodado.
