Em excelente fase na temporada, Harry Kane vai tentar marcar seu 16º gol contra seu ex-rival dos tempos de Tottenham.
Siga Arsenal x Bayern em tempo real
O jogo colocará também frente a frente Mikel Arteta e Vincent Kompany mais uma vez. Arteta foi assistente de Pep Guardiola no Manchester City entre 2016 e 2019, período em que Kompany era o capitão do time. Por isso, é pouco provável que algum deles surpreenda o outro em termos táticos.

No último encontro entre as equipes no Emirates Stadium, o jogo terminou em um emocionante empate por 2 a 2. Serge Gnabry e Kane marcaram para os bávaros, enquanto Bukayo Saka e Leandro Trossard balançaram as redes pelo Arsenal.
No total, as equipes já se enfrentaram 14 vezes pela Champions League desde dezembro de 2000, com o Arsenal vencendo três, outros três empates e o Bayern levando a melhor nas oito restantes.
O incrível retrospecto do Bayern
O Bayern não perde para o Arsenal desde a fase de grupos da temporada 2015/16, somando quatro vitórias no período – incluindo três goleadas por 5 a 1 – e um empate.
Arteta também deve estar atento ao fato de que o Arsenal venceu apenas dois dos últimos nove jogos contra times alemães (1E, 6D).

Considerando apenas jogos de fase de grupos ou de liga da UCL, o desempenho dos bávaros impressiona ainda mais: são 45 vitórias e quatro empates em 52 partidas desde a derrota por 3 a 0 para o Paris Saint-Germain em 2017.
O que torna este confronto ainda mais interessante é que o Arsenal é o único time que ainda não sofreu gols na competição nesta temporada, enquanto o Bayern tem o melhor ataque, com 14 gols em quatro jogos.
Gols praticamente garantidos
Por isso, a expectativa é de gols, principalmente considerando que apenas um dos últimos 73 jogos europeus do Bayern terminou sem gols.
Ambos lideram a tabela da Champions League com 12 pontos e saldo de +11, e, em termos de campanha atual, nenhum dos dois poderia estar em melhor momento.
O Arsenal perdeu apenas uma partida na Premier League 2025/26, justamente para o Liverpool, sofreu apenas seis gols e marcou 24 em 12 jogos. Desde essa derrota, está invicto há 15 partidas em todas as competições, com 13 vitórias.
O Bayern segue invicto desde o início da temporada, com 10 vitórias e um empate em 11 jogos da Bundesliga, sofrendo oito gols e marcando impressionantes 41. No total, venceu 17 dos 18 jogos disputados em todas as competições.
Kane busca ampliar recorde no Emirates
Harry Kane já marcou 14 desses gols na liga e deu três assistências, além de ter balançado as redes mais cinco vezes na Champions.
Ele também soma 15 gols contra o Arsenal em 21 jogos por todas as competições na carreira, além de seis gols em 10 partidas no Emirates, sendo o jogador visitante que mais marcou no estádio.
O ex-jogador do Tottenham é quem mais finalizou pelo Bayern na competição (17 chutes) e também lidera em finalizações certas (10), enquanto Saka é o destaque do Arsenal, com 13 chutes e sete no alvo.
Apesar de Luis Diaz, que também vem se destacando pelo Bayern nesta temporada, estar suspenso para este jogo, nomes como Michael Olise e Nicolas Jackson ainda podem dar trabalho ao lado do ex-Tottenham.
O Arsenal, por sua vez, pode ter de volta Viktor Gyokeres e Martin Odegaard após lesão, mas não contará com o zagueiro Gabriel. A partida também chega cedo demais para Gabriel Jesus e Kai Havertz.
Olise e Eze se reencontram
Olise é quem mais criou chances para o Bayern na competição em 2025/26 (11), enquanto Eberechi Eze começa a se firmar em Londres e marcou seu primeiro hat-trick pelo novo clube justamente no clássico contra o Tottenham, em momento perfeito.
Os dois foram companheiros no Crystal Palace, e agora vão estar em lados opostos.
Enquanto Eze brilhou no fim de semana contra os Spurs, Olise também marcou dois gols e deu três assistências na vitória de virada do Bayern por 6 a 2 sobre o Freiburg; resultado que manteve o clube no topo da Bundesliga pela 43ª semana consecutiva, igualando um recorde estabelecido no início dos anos 1970.
Com apenas mais três jogos de fase de liga após esta rodada, uma vitória nesta quarta-feira pode colocar o vencedor em posição privilegiada para chegar ao mata-mata na liderança da Liga dos Campeões.

