Na volta de Mourinho a Stamford Bridge, o Chelsea levou a melhor sobre o Benfica, derrotando a equipe portuguesa por 1 a 0 nesta terça-feira (30), pela 2ª rodada da fase de liga da Champions. O gol dos Blues saiu aos 18 minutos da primeira etapa, em infelicidade do ex-palmeirense Richard Ríos, que mandou contra o próprio patrimônio após desvio de Garnacho.
Foi a primeira vitória do Chelsea na atual edição da Champions League. Na rodada de estreia, o time londrino foi derrotado pelo Bayern de Munique por 3 a 1, fora de casa.
Confira a tabela da Champions League no Flashscore
O Chelsea tem agora três pontos na competição continental, enquanto o Benfica segue zerado no torneio. A estreia do Benfica foi traumática, com uma derrota para o modesto Qarabag por 3 a 2 que decretou o fim da era Bruno Lage.
Os Blues também se recuperaram da derrota por 3 a 1 para o Brighton, no último fim de semana, pela Premier League.
Foi a primeira derrota de José Mourinho no seu retorno ao Benfica. A equipe somava, sob seu comando, três jogos de invencibilidade na Liga Portugal, com duas vitórias e um empate.

Veja como foi Chelsea 1 x 0 Benfica
Infelicidade de Richard Ríos
O Chelsea, mesmo com um time modificado, começou melhor a partida e não demorou para pular à frente.
Aos 18 minutos, em jogada pela esquerda, Garnacho desviou de primeira após lançamento de Pedro Neto, e o ex-palmeirense Richard Ríos desviou contra as próprias redes, garantindo a vitória dos ingleses em Stamford Bridge.

Estêvão tenta e João Pedro é expulso
No segundo tempo, Estêvão entrou no lugar de Buonanotte e mostrou personalidade. O jovem brasileiro ficou irritado em um contragolpe desperdiçado por Garnacho, mas depois quase marcou de cabeça, exigindo grande defesa do goleiro adversário.
Apesar da boa participação, Estêvão esbarrou no individualismo de companheiros. Nos minutos finais, João Pedro também foi a campo, mas acabou expulso após receber dois cartões amarelos em sequência, encerrando de forma amarga sua participação.

Próximos jogos
O Chelsea volta a campo no sábado (4), contra o Liverpool, às 13h30 (de Brasília), em Stamford Bridge, pela 7ª rodada da Premier League.
O Benfica joga um dia depois, no domingo (5), quando terá pela frente o clássico contra o Porto, fora de casa, às 17h15 (de Brasília), pela 8ª rodada da Liga Portugal.
