O ídolo do Manchester United Wayne Rooney afirmou no início deste mês que Van Dijk não “liderou realmente o time nesta temporada", já que a campanha do Liverpool sofreu uma queda nas últimas semanas.
Confira a classificação da Premier League
O holandês respondeu, chamando a crítica de “preguiçosa”, dizendo que não ouviu Rooney comentar quando seu time levantou o troféu da Premier League no ano passado, na primeira temporada de Arne Slot no comando.
Van Dijk é considerado um dos defensores mais respeitados do mundo, mas até ele admite que não está em seu melhor momento nesta temporada, já que o título vai escapando do Liverpool devido à campanha irregular recente. A defesa do clube tem sido vulnerável, para dizer o mínimo, e no campeonato já sofreu 14 gols.
Em comparação, o Arsenal sofreu apenas três, uma diferença impressionante. Em entrevista exclusiva ao Tribal Football, Gullit se manifestou sobre como o zagueiro está longe do que já foi.
"Acho que depois da lesão, ele passou por momentos difíceis. Acho que se recuperou muito melhor no ano passado. Mas desde aquela lesão, ele não quer dar carrinho, não quer entrar em contato com o adversário. Os adversários também aprenderam como jogar contra ele. Agora ele precisa encontrar uma maneira de se reinventar", avaliou.
"É necessário, porque lembro que quando tive uma lesão, fiquei seis meses fora, e quando voltei, percebi que estava diferente. Não era mais o mesmo. Precisei me adaptar", completou.
Após a vitória por 2 a 0 sobre o Aston Villa no fim de semana, em que Van Dijk não sofreu gols, o Liverpool agora ocupa a 3ª posição no campeonato, atrás de Arsenal e Manchester City, adversário deste domingo (9).
