Os comandados de Simone Inzaghi mantiveram sua forma cintilante na Serie A, goleando a Lazio por 6 a 0 no domingo e ampliando sua série invicta para 10 jogos na primeira divisão italiana.
Confira a classificação da Serie A
A Inter estabeleceu um novo recorde de gols fora de casa na Serie A em um ano civil, marcando 47 vezes como visitante em 2024, depois de suas atuações dominantes durante toda a temporada.
Apesar do time estar na 3ª posição, atrás da Atalanta e do Napoli, o ex-atacante da seleção da Nigéria continua otimista quanto às chances de título, reconhecendo que o caminho para o sucesso exigirá esforço e resiliência.
"Depende da determinação deles. Quando você está atrás de um time por três ou quatro pontos, ultrapassá-lo se torna um grande desafio", disse Martins ao Flashscore, enfatizando o esforço necessário para as aspirações de título da Inter de Milão.
"Ninguém esperava que eles conquistassem o título na última temporada, mas eles desafiaram as probabilidades e se tornaram campeões da liga. Nesta temporada, espero que eles consigam repetir esse sucesso, mas não será fácil com concorrentes fortes como Atalanta e Napoli na disputa.
"Para conseguir isso, eles precisam vencer seus jogos de forma consistente e torcer para que os rivais percam. Eles têm uma equipe sólida com um desempenho excepcional no momento e, se mantiverem essa forma, tudo será possível", declara.
Champions à vista?
Quando perguntado se a Inter pode acabar com a seca de títulos da Liga dos Campeões nesta temporada, o ex-jogador do Levante e do Newcastle sugeriu que ainda é muito cedo para fazer tal previsão.
Antes da derrota por 1 a 0 para o Bayer Leverkusen na partida mais recente, os gigantes do Stadio Giuseppe Meazza estavam em uma forma impressionante, garantindo quatro vitórias consecutivas na competição.
Ele acrescentou: "É muito cedo para prever o vencedor da Liga dos Campeões. Embora o empate com o Manchester City e a vitória sobre o Arsenal tenham sido impressionantes, isso não garante o sucesso. A competição é longa e ainda há muitos desafios pela frente antes que surja um claro favorito.
"Eles precisam primeiro chegar às semifinais antes que qualquer julgamento sólido possa ser feito. Até lá, é preciso esperar para ver e avaliar seu verdadeiro potencial na Liga dos Campeões.
"Não me entenda mal, sou torcedor da Inter de Milão para sempre e acredito plenamente em seu potencial porque sei do que eles são capazes em um dia bom. Mas precisamos administrar as expectativas com cuidado para não colocar pressão indevida sobre a equipe."
Os italianos estão atualmente em sexto lugar na classificação da Liga dos Campeões, com 13 pontos em seus últimos seis jogos (quatro vitórias, um empate e uma derrota). Eles tentarão aumentar seu ímpeto na próxima partida fora de casa contra o Sparta Praga em 22 de janeiro de 2025.

Elogios para Inzaghi
Martins também elogiou a impressionante liderança de Simone Inzaghi na Inter de Milão desde que assumiu o lugar de Antonio Conte em 2021.
A Inter continuou a ter um desempenho forte, mantendo uma vantagem competitiva na Serie A e nas competições europeias, mostrando sua perspicácia tática e capacidade de tirar o melhor proveito de seus jogadores. "A Inter de Milão é um clube enorme com uma história rica", acrescentou.
"E, embora os treinadores anteriores tenham se saído bem, o que se destaca em Inzaghi é seu foco em estimular a geração mais jovem. A equipe joga de forma coesa, o que torna este time da Inter único e empolgante."
Em sua primeira temporada como técnico da Inter de Milão, Inzaghi obteve um sucesso notável, vencendo a Supercoppa Italiana e a Coppa Italia. Ele também levou a equipe ao segundo lugar na Serie A, com o ataque mais prolífico da liga, marcando 84 gols.

Em sua segunda temporada, a maior conquista de Simone Inzaghi foi levar a Inter de Milão à final da Liga dos Campeões depois de garantir uma dramática vitória na semifinal contra o Milan.
Em 15 de janeiro de 2024, Simone Inzaghi ficou em terceiro lugar no prêmio de Melhor Técnico Masculino da FIFA de 2023, atrás de Pep Guardiola e Luciano Spalletti. Apenas três meses depois, Inzaghi levou a Inter de Milão a vencer a Serie A de 2023-24, garantindo o título com uma vitória por 2 a 1 no dérbi de Milão.