O Liverpool viajará para Istambul com uma equipe de 21 jogadores para sua segunda partida na Liga dos Campeões sem Federico Chiesa.
O jogador de 27 anos havia sido incluído na equipe da Liga dos Campeões após a lesão no joelho de Giovanni Leoni, que está fora da temporada. No entanto, apesar dessa notícia, ele não foi incluído na equipe de Arne Slot para a partida contra o Galatasaray, nesta terça-feira (30), às 16h (horário de Brasília).
Confira a tabela completa da Champions League
James Pearce, do The Athletic, explicou a escolha após o anúncio, frustrando muitos torcedores do Liverpool que esperavam ver o jogador italiano entre os relacionados, aproveitando seu bom momento.
"É uma escolha esportiva em relação a Chiesa, ele não tem preocupações físicas e está bem preparado para jogar, tendo substituído o lesionado Leoni na equipe dos Reds na Liga dos Campeões na última sexta-feira", afirmou.
Acompanhe Galatasaray x Liverpool com narração ao vivo do Flashscore
Horas depois, Slot veio a público, na coletiva de imprensa, para explicar que a ausência do jogador se deve a um problema físico, sem grandes preocupações.
Chiesa, autor de duas assistências e homem do jogo contra o Southampton, marcou o gol de empate no final do jogo contra o Crystal Palace no sábado, depois de entrar durante a partida. No entanto, Slot acredita que tem qualidade suficiente em sua equipe para dispensá-lo, uma decisão que pode sair pela culatra.