Champions League Feminina: Barcelona derrota Lyon e conquista tricampeonato

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Barcelona derrota Lyon e conquista tri da Champions League Feminina

Aitana Bonmatí abriu o placar na vitória do Barcelona
Aitana Bonmatí abriu o placar na vitória do BarcelonaAFP
Com gols das estrelas Aitana Bonmatí e Alexia Putellas, o Barcelona derrotou o Lyon por 2 a 0 e manteve o título da Liga dos Campeões Feminina, neste sábado (25), em Bilbao. O título, o terceiro depois de 2021 e 2023, consuma uma mudança na hegemonia europeia do futebol feminino a nível de clubes.

O Barça dominou completamente a maior campeão da competição com 8 títulos, contra quem já havia sido vice duas vezes. Em Bilbao, os 50.827 torcedores presentes eram, na sua maioria, do Barcelona, já que muitos torcedores do Lyon foram para Lille, para a final da Copa da França masculina com o PSG.

Veja a tabela completa da Champions League Feminina

O Barcelona completou, com o título europeu, todas as conquistas possíveis na temporada. O time catalão ficou com a taça do Campeonato Espanhol, da Copa da Rainha, da Supercopa da Espanha e agora da Liga dos Campeões.

Aitana e Alexia

O Barcelona, ​​pelo menos até assumir a liderança, dominou o jogo, a posse de bola e se manteve próximo da área adversária. O time catalão fez um jogo mais cadenciado, enquanto as francesas procuravam um jogo mais direto. No entanto, as Blaugranas contaram com a vencedora da Bola de Ouro, Aitana Bonmatí, cujo chute de dentro da área tocou em Vanessa Gilles apenas o suficiente para vencer Endler e abrir o placar.

As estatísticas de Barcelona 2x0 Lyon
As estatísticas de Barcelona 2x0 LyonFlashscore

O Lyon partiu para o ataque, com a entrada de Ada Hegerberg, mas o técnico do Barcelona, Jonatan Giráldez, olhou para o seu banco e encontrou uma campeão mundial e ex-Bola de Ouro. Alexia Putellas entrou e certificou o título das espanholas com um belo chute.

O Lyon não teve chance diante de um grande Barcelona
O Lyon não teve chance diante de um grande BarcelonaProfimedia