Em uma visita de supervisão das obras do estádio La Cartuja, em Sevilha, o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Rafael Louzán, afirmou que a final da Liga dos Campeões em 2027 será no Metropolitano, do Atlético de Madrid.
O estádio Riyadh Air Metropolitano, em Madrid, venceu o Estádio Olímpico de Baku, depois que San Siro, a opção inicial na Itália, foi descartado devido às obras ainda incompletas.
Confira a classificação da Champions
"Este ano, a Espanha tem a final da Liga Europa em San Mamés e também garantimos a final da Liga dos Campeões em 2027 no Metropolitano, de Madrid. Por que não pedir, com nosso apoio, que Sevilha possa sediar uma das próximas finais europeias nesse estádio?", declarou Louzán.

"Estive duas ou três vezes com Ceferin (presidente da UEFA) e pediremos a ele a possibilidade de Sevilha sediar uma final, pois temos o local, a cidade e uma infraestrutura hoteleira fantástica para sediar eventos com essas características", completou.
A partida da temporada 2026/27 seria a segunda final da Liga dos Campeões sediada no Metropolitano, depois de 2019, quando o Liverpool venceu o Tottenham Hotspur por 2 a 0.
Copa do Mundo de 2030
Por outro lado, Louzán sugeriu que o Metropolitano poderia ceder espaço para o Nou Mestalla, em Valência, na Copa do Mundo de 2030.
"O Atlético de Madrid, mais uma vez, de forma muito generosa, estaria disposto, se fosse necessário, a ceder seu espaço para que Valência pudesse sediar uma das 11 sedes atualmente concedidas à Espanha", afirmou.