O Galatasaray venceu o Liverpool por 1 a 0, em casa, nesta terça-feira (30), em duelo da 2ª rodada da Champions League. Osimhen, de pênalti, fez o único gol do jogo, ainda no primeiro tempo, no Rams Park, em Istambul.
Com o resultado, o Galatasaray vence a primeira partida no torneio, com o Liverpool sofrendo seu primeiro revés na competição. Os dois times somam 3 pontos, com os turcos se recuperando bem de goleada sofrida na estreia (5 a 1 para o Frankfurt).
Confira a classificação atualizada da Liga dos Campeões
Apesar do favoritismo, o Liverpool parou em um time bem postado, que anotou seu gol em penalidade e teve seus méritos para se defender bem durante todo o período em que esteve em vantagem. O time inglês ficou abaixo do seu potencial, principalmente no 2° tempo.
Na próxima rodada da Champions, o Galatasaray recebe o Bodo/Glimt no dia 22, enquanto o Liverpool visita o Frankfurt na mesma data. No final de semana, os dois times entram em campo por suas respectivas ligas. O Galatasaray recebe o Besiktas no sábado (4). No mesmo dia, o líder Liverpool visita o Chelsea em clássico da Premier League.
Veja os detalhes de Galatasaray x Liverpool

Sem temer os Reds
O Galatasaray, em casa, preferiu bater de frente com o Liverpool, ao invés de se retrair, fazendo a partida ganhar o famoso lá e cá. As chances apareceram dos dois lados, com o Liverpool vendo zagueiro da casa tirar em cima da linha antes de ter um pênalti marcado desfavoravelmente.
Szoboszlai puxou Yilmaz e Osimhen bateu no meio do gol para abrir o placar e forçar o Liverpool a correr atrás do prejuízo.
As vaias constantes da torcida turca quando os ingleses tinham a posse era uma motivação extra para os donos da casa, que conseguiram segurar o ímpeto dos Reds, que tiveram mais posse e volume no primeiro tempo.

Problema para a Seleção
No segundo tempo, Osimhen teve grande chance, cara a cara com Alisson, que voltou a levar a melhor, assim como havia acontecido na primeira oportunidade da partida. O goleiro brasileiro se lesionou no lance e precisou ser substituído.
O Gala seguiu firme na proposta de fechar os espaços, com o Liverpool partindo pra cima com as entradas de Salah, Isak e Mac Allister. Perto dos acréscimos, o Liverpool teve um pênalti marcado a seu favor, com o VAR chamando para a revisão, antes da decisão do árbitro ser anulada.
Apesar das tentativas dos Reds, que não estiveram em noite inspirada, o Galatasaray não oscilou e saiu de campo comemorando um resultado importantíssimo para suas pretensões no torneio.