Mais

Griezmann segue com missão de marcar gols pelo Atlético após dissabor na Champions

Griezmann não tem temporada de destaque com o Atleti
Griezmann não tem temporada de destaque com o AtletiJAVIER SORIANO / AFP
O atacante Antoine Griezmann, passou despercebido no confronto da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, e é seu companheiro de equipe Julián Alvarez quem tem atraído a maior parte dos holofotes.

Griezmann deixou de ser o principal jogador da equipe de Diego Simeone, que o tirou de campo nos primeiros minutos da prorrogação contra os merengues. Sem gols, tudo se resumiu a uma disputa de pênaltis pouco convencional e, é claro, o atacante francês não estava envolvido. A cobrança de pênalti de Antonio Rüdiger selou a vitória dos atuais campeões.

Confira a classificação de LaLiga

Para o ex-jogador da Real Sociedad e do Barcelona, o maior torneio da Europa chegou ao fim. Com seis gols, o atleta de 33 anos igualou sua maior marca na competição, com três assistências. Griezmann nunca esteve diretamente envolvido em tantos gols em um único torneio, portanto, pode ficar bem satisfeito. O atacante teve uma média de 7,7 pontos por rodada.

Estatísticas de Griezmann
Estatísticas de GriezmannFlashscore

No entanto, Griezmann esteve longe de ser decisivo na eliminação contra o Real Madrid. Em termos de desempenho, foi o jogador do Atlético que completou o maior número de dribles (três) e o segundo com mais passes bem-sucedidos no terço final, registros positivos com os quais a Opta contribui e que, mesmo assim, têm pouco sabor.

O camisa 7, que neste fim de semana reencontrará os Culés, marcou oito gols em 27 jogos de LaLiga. Com uma carreira mais do que notável e bem-sucedida no clube de Madri, essa estatística não é suficiente: é o número mais baixo no time, sem contar a temporada 2021/22, quando nem ultrapassou 26 partidas no campeonato nacional.

O ano de 2025 não foi totalmente proveitoso e o francês balançou as redes apenas cinco vezes em 16 jogos, contra Barcelona, Marbella, Red Bull Salzburg (duas vezes) e Mallorca. O argentino Julián, no entanto, tem o dobro de gols no mesmo período (nem mais nem menos que 10) e o norueguês Sorloth, uma das referências ofensivas desde a sua chegada, acumula seis.