"É como quando tínhamos Messi ou Cristiano, a influência deles no jogo é enorme. Mas é claro que precisamos de gols de outros, de Phil Foden, de Tijjani Reijnders e dos outros que tiveram chances", disse Guardiola após a vitória contra o Bournemouth (3 a 1), com dois gols do ponta noruguês.
Confira a classificação Premier League
No domingo (2), Haaland marcou duas vezes e já soma 26 gols pelo clube, 13 na Liga Inglesa, seguindo como o artilheiro do City na temporada.
Questionado se o centroavante está no nível de Messi ou Ronaldo, Guardiola não teve dúvidas.
"Claro que está, basta olhar os números dele. A diferença é que Messi e Ronaldo fazem isso há 15 anos, mas este (Haaland) também é de outro nível. Ele tem aquela fome de gol que o torna um jogador de elite. Já disse muitas vezes como é incrível treiná-lo", afirmou.
"Às vezes sou duro com ele, mas ele tem a mente aberta. Sem ele, será difícil, para ser honesto, mas temos sorte de o Omar (Marmoush) estar de volta e de termos muitos jogadores em boa forma", acrescentou Guardiola.
O próximo confronto do Manchester City será precisamente diante do ex-clube de Haaland, o Borussia Dortmund, que na quarta-feira (5) visita os Citizens para a quarta rodada da fase de liga da Liga dos Campeões.
    