O City vai tentar evitar a terceira derrota consecutiva em todas as competições ao receber o Wolves no Etihad Stadium pela primeira vez desde agosto, quando venceu por 4 a 0.
Siga a Premier League pelo Flashscore
O time de Guardiola venceu apenas dois dos sete primeiros jogos desde o início do ano e chega para a partida após uma derrota surpreendente para o Bodo/Glimt na Champions League.
Haaland está sobrecarregado?
Guardiola foi questionado sobre Erling Haaland e se ele tem jogado demais nos últimos meses, o que pode ter causado uma queda na campanha.
Siga City x Wolves com narração ao vivo do Flashscore
"Por que estamos falando disso de novo? Nada vai mudar. Em Bodo, tivemos 11 jogadores fora. O Aston Villa tem muitos, o Tottenham tem muitos. Não é só a gente. São muitos jogos, mas quantas vezes falamos disso? Não vai mudar. Ele tem uma condição física para manter!", afirma.
"Haaland precisa pedir desculpas pela derrota para o Bodo/Glimt? Ele não precisa pedir desculpas. Ele tem que dar o seu melhor, e está tentando. Quando o time não vence, não é culpa de um jogador só. É de todos, de tudo. Não peça desculpas. Peça desculpas para si mesmo e dê tudo de si", completa o treinador.
Arsenal é o melhor time do mundo no momento
As perguntas logo se voltaram para o Arsenal, que chega ao duelo contra o Manchester United nesta semana após vencer o finalista da Champions League do ano passado, a Inter de Milão. Guardiola não poupou elogios aos Gunners, que têm sido incansáveis nesta temporada.
"O melhor time do mundo neste momento. Veja na Champions League, Premier League, Copa da Liga e Copa da Inglaterra. Tomara que possamos ficar próximos e que eles nos deem uma chance de alcançá-los", projeta.

Enquanto o City tenta alcançar o Arsenal, precisa tirar uma diferença de 7 pontos, algo totalmente possível na segunda metade da temporada. No entanto, vários jogadores precisam elevar o nível, incluindo Rodri, que tem sofrido com lesões desde que conquistou a Bola de Ouro em 2024.
Guardiola comentou sobre sua má campanha e disse que ele precisa de mais tempo para voltar ao seu melhor.
"Eu sei o motivo pelo qual estamos tendo dificuldades agora. Sei 100%. Já são 11 meses. Dê mais tempo para ele. Nossos padrões são muito altos e eu sei o motivo da nossa certa inconsistência. Será que ele vai voltar ao nível de Bola de Ouro? Tenho quase certeza que sim, mas isso depende do time também, não só dele", garante.
