Mais

Guardiola está "confiante" de que causará problemas ao Real Madrid ou ao Bayern

Pep passou por apuros na última rodada da fase de liga do torneio
Pep passou por apuros na última rodada da fase de liga do torneioConor Molloy / ProSports / Shutterstock Editorial / Profimedia
O técnico Pep Guardiola disse que não vê o Manchester City vencendo a Liga dos Campeões com o futebol atual de seu time, mas acredita que a equipe estará melhor quando enfrentar o Real Madrid ou o Bayern de Munique, pelos playoffs da Champions League, no próximo mês.

City teve que sair de uma desvantagem de 1 a 0 no segundo tempo para vencer o Club Brugge por 3 a 1 na quarta-feira e evitar ser eliminado na 1ª fase pela primeira vez desde 2012.

Confira os detalhes de Manchester City 3x1 Club Brugge

O preço a pagar pela 22ª colocação na tabela é caro: um confronto contra os atuais campeões do Real ou o poderoso Bayern de Munique.

A equipe do Etihad também tem sido uma força em declínio na Premier League, ocupando a quarta posição, 12 pontos atrás do líder Liverpool.

Guardiola está confiante de que, nas próximas semanas, após o retorno de jogadores importantes que estavam lesionados e com as novas contratações de Omar Marmoush, Abdukodir Khusanov e Vitor Reis, o time pode melhorar.

Confira a classificação da Champions

"Não neste momento. Sou muito realista", disse o técnico quando questionado se eles poderiam vencer a Champions novamente.

"O Real Madrid está de volta em termos de resultados, o Bayern faz uma temporada inacreditável até agora com Vinny (Kompany). Se tivermos que jogar amanhã, será difícil, mas em duas semanas não saberemos", acrescentou.

Uma lição incrível

Apesar das dificuldades, o City venceu seis e empatou um de seus últimos oito jogos.

"Pelo menos estamos obtendo resultados ultimamente", disse o técnico. "Estamos em quarto lugar na Premier League, não estamos na disputa pelo título de forma alguma, mas ainda estamos lá."

"Na Copa da Inglaterra, estamos lá. Hoje pode ser impossível, mas amanhã a mentalidade e a vibração mudam, e tenho certeza de que tentaremos criar problemas para o Madrid ou o Bayern", analisou ele.

A noite desta quarta acabou sendo dramática para o time de Pep, que foi para o intervalo da rodada fora da zona de classificação para o mata-mata.

"Estávamos a 45 minutos de ser eliminados. É uma lição incrível para mim e para o clube de que nada é garantido. Parabenizo a equipe porque eles ainda têm orgulho e veremos como vamos nos sair daqui a duas semanas", afirmou o catalão.

"O problema é que jogamos mais jogos em outubro, novembro e dezembro e, no futuro, as principais equipes passarão pelo que passamos nesta temporada", concluiu.