Hexacampeão europeu, o Bayern de Munique ampliou sua incrível sequência de estreias seguidas com vitória na Champions League. Essa foi a 22ª vez consecutiva que o gigante alemão começou uma Liga dos Campeões somando três pontos. Além do aspecto histórico, o time de Vincent Kompany segue com 100% de aproveitamento na temporada. Na próxima rodada, em duas semanas, o desafio será contra o Pafos, no Chipre.
Veja a tabela completa da Champions League
O Chelsea, por outro lado, vive um começo de temporada irregular após se sagrar campeão mundial. Os Blues já empataram 2 dos 4 jogos que fizeram pela Premier League e agora começam a Champions com derrota. A chance de recuperação está marcada para o dia 30 de setembro, quando enfrentará o Benfica, em Londres.
Antes de pensarem na Champions novamente, os dois times atuam por seus campeonatos nacionais no fim de semana. O Bayern de Munique visita o Hoffenheim no sábado (20); o Chelsea tem duelo decisivo com o Manchester United no mesmo dia.

Força bávara
O encontro em Munique foi equilibrado, sobretudo no primeiro tempo. O Chelsea até começou melhor, mesmo como visitante, e Enzo Fernández teve boa chance para abrir o placar. Porém, após resistir a pressão inicial, o Bayern contou com um erro da zaga do Chelsea para sair à frente. Michael Olise fez grande jogada pela direita e viu Trevoh Chalobah desviar o seu cruzamento para o próprio gol.
O gol colocou o Bayern de vez no jogo e não demorou para o segundo saísse. Harry Kane foi derrubado dentro da área por Moisés Caicedo e o juiz marcou o pênalti. O inglês foi para a cobrança e dobrou a vantegem alemã. Antes do intervalo, em lindo contra-ataque, o Chelsea diminuiu com Cole Palmer e parecia ensaiar uma reação.

Contudo, o Bayern foi muito eficiente no início do segundo tempo para esfriar qualquer tentativa do Chelsea e controlou totalmente a partida. Após Robert Sanchéz parar Kane e Olise, o centroavante dos bávaros bateu com categoria na saída do goleiro e fez o terceiro. A desvantagem de dois gols tirou qualquer chance do Chelsea e a vitória dos mandantes foi confirmada com certa tranquilidade.
Estêvão na Champions
Sem figurar no onze inicial do Chelsea, Estêvão fez sua estreia na Champions League ao entrar na reta final da partida. Enzo Maresca lançou o brasileiro aos 36 minutos do segundo tempo e ele pouco participou do jogo. Além do garoto ex-Palmeiras, Andrey Santos e João Pedro também atuaram em Munique.
