João Pedro brilha, Chelsea supera Napoli e garante vaga direta nas oitavas da Champions

João Pedro volta a decidir pelo Chelsea
João Pedro volta a decidir pelo ChelseaREUTERS/Matteo Ciambelli

O Chelsea venceu o Napoli por 3 a 2 nesta quarta-feira (28), no Estádio Diego Armando Maradona, pela rodada final da fase de liga da Champions. João Pedro brilhou com dois gols e Enzo Fernández também marcou para os Blues, enquanto Vergara e Hojlund descontaram para os italianos.

Com a vitória, o Chelsea atingiu 16 pontos e saltou para a 6ª posição, carimbando sua vaga direta nas oitavas de final da competição. O time comandado por Liam Rosenior agora aguarda o sorteio do mata-mata e volta suas atenções para a sequência da Premier League, onde busca encostar no topo da tabela. No próximo sábado (31), o clube enfrenta o West Ham em casa.

Confira os destaques de Napoli 2 x 3 Chelsea

Já o Napoli amargou uma eliminação precoce ao encerrar sua participação na 30ª colocação, com apenas 8 pontos conquistados. O time de Antonio Conte, que sofreu com oito desfalques importantes como De Bruyne e David Neres, agora foca exclusivamente nas competições nacionais. Neste sábado, recebem a Fiorentina, pela 23ª rodada da Serie A.

A partida marcou um duelo de estratégias distintas, onde a eficiência do Chelsea prevaleceu contra o fôlego curto dos donos da casa, que chegaram a virar o jogo ainda no primeiro tempo, antes de sucumbirem ao cansaço e aos contra-ataques ingleses.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

João Pedro domina em Nápoles

O atacante brasileiro João Pedro foi quem deixou o nome na classificação londrina ao marcar os dois gols que decretaram a virada no placar. O camisa 9 mostrou oportunismo aos 15 minutos da etapa final com uma finalização potente da entrada da área e, aos 37, esbanjou frieza para concluir um contra-ataque de pé em pé, chegando à marca de três gols em seis partidas na atual Champions.

Confira a classificação da Liga dos Campeões

Antes disso, Enzo Fernández havia aberto o caminho aos 18 minutos do primeiro tempo, convertendo um pênalti com categoria após toque de mão de Juan Jesus, chegando ao seu 10º gol na temporada. A atuação da dupla foi fundamental para neutralizar o ímpeto do Napoli, que chegou a passar à frente com gols de Vergara e Hojlund, antes de sofrer a virada.