Com o resultado, a Atalanta sobe para a 3ª posição, chegando aos 13 pontos, deixando o Chelsea em 10°, com 10. O empate, que se desenhou até os instantes finais, deixaria os dois times colados na classificação. O Chelsea chegou ao quarto jogo seguido sem vencer na temporada (2E e 2D).
Confira a classificação atualizada da Champions League
O time londrino não teve vida fácil contra uma Atalanta que teve melhor desempenho no setor ofensivo principalmente no 2° tempo. O gol foi aberto de forma ajustada, com a chance de um impedimento milimétrico sendo analisada pelo VAR. A vantagem não foi bem administrada pelos visitantes, que sofreram a virada diante de um concorrente direto na classificação.
Os dois times voltam a jogar pela Champions somente em 2026. A Atalanta joga em casa contra o Athletic Bilbao no dia 21 de janeiro. O Chelsea recebe o Pafos, do Chipre, no mesmo dia. No final de semana, o time de Bérgamo recebe o Cagliari no sábado (13). Os Blues, no mesmo dia, jogam em casa contra o Everton.
Veja os detalhes de Atalanta x Chelsea

Comemoração só depois do VAR
Os donos da casa levaram mais perigo no 1º tempo, ficando perto de abrir o placar por mais de uma vez. O Chelsea tinha trabalho na sua transição e parava na boa marcação dos italianos.
Aos 24, os ingleses marcaram com João Pedro, com a comemoração precisando esperar depois do lance ser invalidado por impedimento. Foi o primeiro gol do brasileiro no torneio, com um desvio na pequena área sendo suficiente para acertar o alvo após cruzamento de Reece James, por baixo, da esquerda.
Depois de ter assumido a dianteira do placar, o Chelsea melhorou sua postura defensiva, tendo em Lookman sua maior preocupação.

Atalanta com mais volume
James teve grande aos 5 minutos do 2° tempo, tirando mais do que devia em finalização com espaço da entrada da área. Depois de Lookman ter um gol anulado na sequência, Scamacca não perdeu a chance de empatar, apenas completando de cabeça, debaixo do gol, aproveitando ótimo passe de De Ketelaere.
A Atalanta melhorou sua produtividade no 2° tempo, pressionando o Chelsea, que contou com boa defesa de Robert Sánchez para segurar o empate.
A insistência dos anfitriões foi tanta que a virada veio aos 38 minutos com De Ketelaere, o nome do jogo. A liberdade para o chute veio com finalização por baixo, com um desvio dificultando a defesa de Sánchez, que chegou a encostar na bola antes dela estufar as redes.
O tempo curto jogou a favor dos italianos, que souberam segurar uma importante vitória, com ajuda do goleiro Carnesecchi, em resultado que lhe dá boa chance de se classificar entre os 8 primeiros colocados.

