Com nove gols, La Araña, como é chamado o argentino, é o atual artilheiro da equipe: quatro em LaLiga, três na Champions e dois na Copa do Rei.
Confira a classificação da Liga dos Campeões
Na última terça-feira (26), Álvarez fez dois dos seis gols do Atleti contra o Sparta (6 a 0), pelo campeonato europeu. O atacante de 24 anos abriu o placar, aos 15 minutos do primeiro tempo, com um gol de falta e fez mais um na segunda metade.

"Foi um grande jogo, com muitos gols marcados. Estávamos precisando. Sabemos que, devido ao formato do torneio, temos que ir fazendo de três em três pontos e marcar. É importante fazer o máximo de gols possíveis", disse o argentino após o jogo.
"Era apenas uma questão de tempo até que começássemos a nos sentir melhor. Temos que continuar neste caminho para continuar a crescer", acrescentou.
O ex-jogador do Manchester City e do River Plate tomou as rédeas da ofensiva espanhola e conquistou o prêmio de melhor jogador da partida. A vitória ajudou o clube a recuperar a média de gols, que tinha ficado no vermelho após a derrota para o Benfica. Com nove pontos em 15 possíveis, o clube enfrenta o Slovan Bratislava e o Bayer Leverkusen nas partidas que restam.