Mais

Juventus busca empate na marra contra o Dortmund em jogo maluco de 8 gols no 2° tempo

Vlahovic fez dois e deu uma assistência
Vlahovic fez dois e deu uma assistênciaMarco BERTORELLO / AFP
Juventus e Borussia Dortmund ficaram no empate de 4 a 4, nesta terça-feira (16), em duelo da 1ª rodada da Champions League. O Borussia ficou na frente do placar por três vezes, mas viu a Velha Senhora mostrar um elogiável poder de reação para impedir uma amarga derrota no Allianz Stadium. Vlahovic foi o nome do jogo com dois gols e uma assistência.

Adeyemi, do Dortmund, e Yildiz, da Juve, também foram bem, com um gol e uma assistência em suas contas. Nmecha, Yan Couto e Bensebaini marcaram para o Dortmund, com Vlahovic evitando o pior ao lado do gol salvador de Lloyd Kelly no último lance do jogo. 

Confira a tabela completa da Champions League

A partida foi frenética, com todos os gols saindo no 2° tempo. O Borussia viu a Juve empatar duas vezes antes de abrir 4 a 2 e ficar perto da vitória, sendo surpreendido pela resiliência dos italianos, que comemoraram muito o empate, mesmo diante da sua torcida. 

Na próxima rodada da Champions, a Juve visita o Villarreal no dia 1° de outubro. No mesmo dia, o Dortmund recebe o Athletic Bilbao

Antes disso, os times voltam suas atenções para suas respectivas ligas. A Juventus, 2ª colocada da Serie A entra em campo no sábado (20), fora de casa, contra o Verona. Já o Dortmund, vice-líder da Bundesliga, joga em casa, no domingo (21), contra o Wolfsburg

Veja os detalhes de Juventus x Dortmund

No primeiro tempo, o Dortmund até começou melhor, mas não demorou para a Juventus melhorar seu desempenho. A etapa inicial teve mais posse dos alemães e mais finalizações dos italianos, terminando sem gols em duelo parelho. 

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Segundo tempo de 8 gols

O segundo tempo foi recheado de emoções, com todos os gols da partida saindo na etapa final, com a maioria deles em curto espaço de tempo. O Dortmund ficou na frente por duas vezes, vendo os alvinegros darem uma rápida resposta. 

A Juve foi pressionada quando Adeyemi abriu o placar aos 7 minutos. Ele teve liberdade para chutar rasteiro e longe do goleiro Di Gregorio, que salvou a Juve instantes depois do que seria um trágico 2 a 0.

Os marcadores de uma louca noite em Turim
Os marcadores de uma louca noite em TurimFlashcore

O jogo entrou em modo frenético, com a Velha Senhora precisando partir para o ataque. Os três gols seguintes saírem em 4 minutos, tirando o fôlego de quem acompanhava o confronto.

Golaço de Yildiz, aos 19, deixou tudo igual, em chute de fora da área, no ângulo de Kobel. A torcida da casa ainda comemorava quando teve seus ânimos esfriados, agora com Nmecha, em um tapa bem calculado, com Adeyemi dando assistência. 

Gol brasileiro e mais reação

A resposta da Juve veio à jato, com Yildiz deixando Vlahovic na cara do goleiro, tirando bem para deixar tudo igual e voltar a inflamar o Allianz Stadium. O responsável por recolocar o Dortmund pela terceira vez na frente foi o lateral brasileiro Yan Couto, em chute rasteiro, no canto ocupado por Di Gregorio.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

A Juve se viu forçada a correr atrás do prejuízo, voltando a partir pra cima. Mas, desta vez, parou na trave, com Kobel dando sua dose de contribuição para fazer os amarelos seguirem na frente. A pá de cal quase veio com Bensebaini, de pênalti, aos 38 minutos mas Vlahovic fez mais um, já nos acréscimos, pra colocar fogo no jogo.

O pouco tempo antes do apito final não impediu a Juve de partir pra cima em busca do tudo ou nada. Lloyd Kelly fez de cabeça para frustrar a torcida alemã, que viu seu time ter uma mão e meia na vitória, que escapou quando tudo parecia perdido.  

Yan Couto deixou o seu
Yan Couto deixou o seuMarco Steinbrenner / DeFodi Images / Profimedia