Apesar do susto no primeiro tempo, o Barcelona compreendeu o senso de urgência que a partida exigia e chegou aos 10 pontos, assumindo a 14ª posição.
Confira a tabela da Champions League no Flashscore
Líder de LaLiga, o Barcelona enfrentava uma situação mais delicada na Champions depois da derrota para o Chelsea por 3 a 0, na última rodada do torneio continental.
Mas o time comandado por Hansi Flick se impôs diante do adversário alemão e emendou a quarta vitória consecutiva em todas as competições. Foi o terceiro triunfo seguido de virada do time culé.
Com os dois tentos desta terça-feira, Koundé tem agora três na temporada. Ele também já serviu seus companheiros em duas oportunidades.
Do outro lado, o Eintracht Frankfurt se complicou ainda mais no torneio continental. O time alemão despencou para a 30ª posição, com apenas quatro pontos e fora da zona de classificação para os play-offs.
Se o Barcelona não perde há quatro jogos, com quatro vitórias no período, o Frankfurt emendou a quarta partida sem saber o que é vencer em todos os torneios, com três derrotas e um empate no período.

Veja como foi Barcelona 2 x 1 Eintracht Frankfurt
Knauff castiga Barcelona
O Barcelona teve um primeiro sonolento, muito aquém nas transições ofensivas, na capacidade de criar e finalizar jogadas. Lewandowski até balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento na origem do lance. Sem nada a ver com isso, o Frankfurt foi letal quando teve espaço: Knauff recebeu lançamento em profundidade, venceu a marcação e finalizou no canto para abrir o placar aos 20 minutos.

O time da virada
Na volta do intervalo, os catalães retomaram o domínio e rapidamente mostraram disposição para buscar a virada. Raphinha perdeu uma chance clara ao finalizar por cima após receber na área, mas a pressão surtiu efeito.
Logo aos quatro minutos, Rashford avançou pela esquerda e colocou a bola na cabeça de Koundé, que deixou tudo igual. Pouco depois, Yamal levantou na segunda trave e novamente encontrou o defensor francês, que voltou a ganhar pelo alto para virar o jogo.

Com a vantagem construída, o Barça seguiu criando e quase ampliou em jogada que terminou nos pés de Rashford depois de assistência de Lewandowski, mas o atacante foi travado na hora do chute. O Frankfurt tentou responder em contra-ataques esporádicos, porém não teve força suficiente para ameaçar de fato o resultado.

Próximos jogos
O Barcelona volta a jogar no sábado (13), contra o Osasuna, em casa, às 14h30 (de Brasília), pela 16ª rodada de LaLiga. No mesmo dia, o Frankfurt recebe o Augsburg, às 11h30 (de Brasília), pela 14ª rodada da Bundesliga.

