Mais

Lamine Yamal, Lautaro Martínez e Osimhen comandam seleção da 4ª rodada da Champions

Lamine Yamal ajudou Barça em duro empate em solo belga
Lamine Yamal ajudou Barça em duro empate em solo belgaMarcel van Dorst / NurPhoto / NurPhoto via AFP

Como em cada rodada da Liga dos Campeões, o Flashscore apresenta a Seleção da Rodada com as classificações do nosso sistema interno.

Entre os destaques, estão nomes como Laminel Yamal, Lautaro Martínez, Osimhen e Phil Foden, sem a presença de brasileiros. 

Confira a equipe abaixo.

XI ideal da quarta rodada da Liga dos Campeões
XI ideal da quarta rodada da Liga dos CampeõesFlashscore

Goleiro

Rui Silva (Sporting) 8.1

Se o Sporting conseguiu sair ileso da visita à Juventus, grande parte do crédito vai para o seu goleiro, que conseguiu salvar um empate para o seu time. Um ponto que pode ser fundamental no final da fase de grupos.

Defensores

Derrick Luckassen (Pafos) 8,4

Um dos principais jogadores da histórica primeira vitória do Pafos na principal competição da Europa foi, sem dúvida, o imponente zagueiro holandês. Ele não apenas marcou o gol da vitória, mas também liderou a linha defensiva e conseguiu manter o Villarreal sem marcar gols. Ele venceu sete duelos e teve uma taxa de sucesso de 72% nos passes (33 de 46).

Loic Bade (Bayer Leverkusen) 8,2

Bade foi, para dizer o mínimo, excepcional na vitória do Bayer Leverkusen em casa sobre o Benfica de José Mourinho. O zagueiro francês errou apenas dois de seus 75 passes, com uma impressionante taxa de sucesso de 97%. Ele também completou um drible e venceu seis duelos.

Conheça recurso do Flashscore que permite que seus principais jogadores sejam acompanhados durante a temporada

Dan Burn (Newcastle) 9,2

O Newcastle está passando por um grande momento na Liga dos Campeões. Depois de perder para o Barcelona, o time conquistou três vitórias consecutivas. Na mais recente, contra o Athletic Bilbao, o zagueiro inglês foi um dos destaques. Ele se tornou um pesadelo para a defesa basca, marcou um gol de cabeça, apareceu três vezes na área e venceu oito duelos. Ele é a estrela da quarta rodada.

Meio-campistas

Carlos Forbs (Club Brugge) 8,6

Carlos Forbs fez uma grande partida contra o Barcelona. O português foi uma verdadeira dor de cabeça para a defesa catalã, quebrando a armadilha do impedimento. Sua atuação foi excelente, coroada com dois gols importantes que garantiram um ponto para o time belga.

Xavi Simons (Tottenham) 9

Xavi Simons não esteve diretamente envolvido em nenhum dos quatro gols do Tottenham contra o Copenhague, mas não precisou ser o homem da partida. Ele completou 89% de seus passes, driblou duas vezes e venceu seis duelos, mas, acima de tudo, foi o principal armador de sua equipe.

Mikel Merino (Arsenal) 8,4

O Arsenal é uma das três equipes ainda invictas na Liga dos Campeões, ao lado do Bayern de Munique e da Inter de Milão. E, mais uma vez, Merino foi decisivo: um meio-campista com alma de goleador. Não é por acaso que Mikel Arteta pede que ele jogue como um "falso nove" em seu 4-3-3. Dois gols contra o Slavia Praga completaram seu ótimo desempenho.

Phil Foden (Manchester City) 9

No passado, quando Phil Foden ainda era desconhecido para a maioria, Pep Guardiola afirmou que a base do Manchester City estava produzindo um jogador que, em muitos aspectos, o lembrava de Lionel Messi.

É verdade que, nos últimos anos, o desenvolvimento do inglês não seguiu exatamente o caminho traçado por seu treinador, mas não há dúvida de que, quando ele está em alta, é um tormento para as defesas. Dois gols brilhantes contra o Borussia Dortmund provam isso.

Lamine Yamal (Barcelona) 8,6

Em um momento em que parecia que o Barcelona não conseguiria sair vivo de Bruges, Lamine Yamal iluminou um jogo sem brilho da equipe de Hansi Flick. Um gol incrível, 12 intervenções na área adversária e 16 duelos vencidos ajudaram a salvar a partida.

Lautaro Martínez (Inter) 8,4

Na preparação para a partida contra o Kairat Almaty, Christian Chivu disse a ele que voltasse a sorrir e que não ficasse obcecado se não marcasse gols com a frequência desejada. Bem, Martínez marcou um gol decisivo para manter a Inter perfeita após quatro jogos.

Victor Osimhen (Galatasaray) 9

Os gols estão no sangue de alguns atacantes, e um deles é, sem dúvida, Victor Osimhen, que, sozinho, arrasou o Ajax com três gols impressionantes para aumentar as chances do Galatasaray de chegar às oitavas de final. Tudo isso enquanto o Napoli, seu ex-time, empatava em 0 a 0 com o Frankfurt em casa.