Esta foi a nona derrota do Liverpool nos últimos 12 jogos em todas as competições. O time de Arne Slot deixou o G8 da Champions e caiu para o 13º lugar, na zona de classificação para os playoffs.
Veja todos os detalhes de Liverpool 1x4 PSV
O início do jogo foi catastrófico para o Liverpool: Van Dijk cometeu um pênalti tão claro quanto absurdo ao tocar a bola com a mão no alto em um cruzamento. O veterano croata Ivan Perisic converteu a cobrança e abriu o placar aos seis minutos.
Os Reds reagiram com um gol de Dominik Szoboszlai, aos 16, aproveitando a rebatida do goleiro do PSV, Matej Kovar.
Confira a classificação atualizada da Champions
Após o empate, o time da casa assumiu o controle da partida e só não foi para o intervalo em vantagem devido à trave (em um disparo de Van Dijk) e a uma defesa de Kovar.

O Liverpool desta temporada é muito diferente do time do ano passado, e isso ficou novamente evidente no início do segundo tempo. O brasileiro Mauro Júnior furou a defesa inglesa, e Guus Til superou o goleiro Giorgi Mamardashvili no mano a mano para recolocar o PSV à frente aos 11.
Em meio à desorganização dos Reds, o marroquino Couhaib Driouech selou a vitória holandesa com dois gols, aos 28 e aos 46.
