Liverpool é goleado em casa pelo PSV com pênalti bizarro de Van Dijk

Atualizada
Van Dijk fez pênalti bizarro em Liverpool 1x4 PSV
Van Dijk fez pênalti bizarro em Liverpool 1x4 PSVHollandse Hoogte / Shutterstock Editorial / Profimedia

O Liverpool pagou caro por suas fragilidades defensivas e apanhou de 4 a 1 do PSV Eindhoven nesta quarta-feira (26), em Anfield, pela 5ª rodada da Liga dos Campeões. Os Reds sofreram a terceira goleada seguida, quatro dias após levarem 3 a 0 do Nottingham Forest em casa.

Esta foi a nona derrota do Liverpool nos últimos 12 jogos em todas as competições. O time de Arne Slot deixou o G8 da Champions e caiu para o 13º lugar, na zona de classificação para os playoffs.

Veja todos os detalhes de Liverpool 1x4 PSV

O início do jogo foi catastrófico para o Liverpool: Van Dijk cometeu um pênalti tão claro quanto absurdo ao tocar a bola com a mão no alto em um cruzamento. O veterano croata Ivan Perisic converteu a cobrança e abriu o placar aos seis minutos.

Os Reds reagiram com um gol de Dominik Szoboszlai, aos 16, aproveitando a rebatida do goleiro do PSV, Matej Kovar.

Confira a classificação atualizada da Champions

Após o empate, o time da casa assumiu o controle da partida e só não foi para o intervalo em vantagem devido à trave (em um disparo de Van Dijk) e a uma defesa de Kovar.

As estatísticas de Liverpool x PSV
As estatísticas de Liverpool x PSVOpta by Stats Perform

O Liverpool desta temporada é muito diferente do time do ano passado, e isso ficou novamente evidente no início do segundo tempo. O brasileiro Mauro Júnior furou a defesa inglesa, e Guus Til superou o goleiro Giorgi Mamardashvili no mano a mano para recolocar o PSV à frente aos 11.

Em meio à desorganização dos Reds, o marroquino Couhaib Driouech selou a vitória holandesa com dois gols, aos 28 e aos 46.