Depois de começar a temporada com sete vitórias consecutivas após a Supercopa da Inglaterra, o Liverpool havia sido derrotado por Crystal Palace, Galatasaray, Chelsea e Manchester United, aumentando a pressão sobre o clube que teve o mais badalado mercado de transferências da Europa.
Confira a classificação completa da Liga dos Campeões
Em 10° lugar na Liga dos Campeões, com duas vitórias e uma derrota, o Liverpool enfrentará o Brentford, no próximo sábado (25), pela Premier League. O Frankfurt estacionou em três pontos, na 22ª colocação, e voltará a campo também no sábado, contra o St. Pauli, pela Bundesliga.
Salah no banco
Arne Slot disse antes do apito inicial que chegou a hora de Mohamed Salah, 33 anos, não jogar todas as partidas do Liverpool, ao explicar por que deixou o craque egípcio no banco de reservas.
Hugo Ekitike e Alexander Isak começaram jogando ao mesmo tempo pela primeira vez, com o sueco caindo mais pela direita.
Slot também alertou que a dupla de volantes, Curtis Jones e Dominik Szoboszlai, geralmente meias-atacantes, teriam que ter uma mentalidade mais defensiva para dar equilíbrio ao meio-campo.
O que viria a ser relevante quando, depois de um período em que o Liverpool manteve a posse de bola no campo de ataque com muita hesitação e sem criatividade, os dois literalmente trombaram correndo atrás do contra-ataque que terminou com o gol de Rasmus Kristensen para o Frankfurt.
A falta de proteção à defesa tem sido um dos problemas do Liverpool neste começo de temporada, acentuado sem a presença de Ryan Gravenberch, desfalque por lesão na Alemanha.

Ekitiké não comemora
O Liverpool precisou remoer sobre como ficaria o clima com cinco derrotas seguidas por menos de 10 minutos. O Frankfurt é um time que joga e deixa jogar, de maneira até exagerada, como mostram alguns dos seus placares nesta temporada - um raro 6 a 4 com o Borussia Mönchengladbach, por exemplo.
Quando Andrew Robertson deu o passe para a arrancada de Hugo Ekitike, o jogador mais recuado do time da casa estava alguns metros à frente do círculo central. Ekitike precisou dar apenas dois toques na bola antes de ficar cara a cara com o goleiro Michael Zetterrer para empatar a partida.
Contratado do próprio Frankfurt no último mercado do futebol europeu, Ekitike levantou as mãos, deixando bem claro que se recusava a comemorar o gol contra o seu ex-time.
Os dois zagueiros do Liverpool, Van Dijk e Konaté, completaram cobranças de escanteio em um intervalo de cinco minutos para levar o campeão inglês ao intervalo com mais tranquilidade.

De volta ao controle
A marca do primeiro ano de Arne Slot no comando do Liverpool foi introduzir um pouco mais de controle ao estilo super-intenso de Jürgen Klopp. Foi difícil para adversários em desvantagem voltarem às partidas durante a campanha que terminou com o título da última Premier League.

Isso desapareceu nos primeiros meses da atual temporada, mas os visitantes conseguiram rechaçar qualquer reação do Frankfurt com uma posse de bola bastante segura nos primeiros minutos do segundo tempo e também criaram chances para matar a partida com gols de Gakpo e Szoboszlai.
A fragilidade defensiva dos alemães provavelmente ajudou um pouco: eles agora levaram 22 gols em seus últimos seis jogos por todas as competições.