O resultado fez o primeiro colocado Liverpool chegar aos 21 pontos, ficando perto da liderança definitiva da fase de liga. O Lille, que deu trabalho para os anfitriões, é o 11° colocado, já garantido, pelo menos, nos playoffs que valem vaga nas oitavas de final.
Confira a classificação da Champions League
O time do técnico Arle Slot é o primeiro a se garantir nas oitavas de final com uma rodada de antecedência. Os Reds seguem impecáveis na Champions com 100% de aproveitamento, tendo ratificado sua condição de favorito ao título do maior torneio de clubes do mundo.
A liderança definitiva tinha tudo para ser confirmada nesta terça-feira, mas a virada épica do Barcelona sobre o Benfica, fora de casa, por 5 a 4, deixou a primeira posição ainda em aberto.
Um empate contra o PSV, fora de casa, no dia 29 deste mês, é suficiente para o Liverpool confirmar a primeira posição. No mesmo dia, o Lille recebe o Feyenoord, que tem três pontos a menos.
No final de semana, os times se concentram em suas ligas nacionais. O líder Liverpool recebe o Ipswich no sábado (25), enquanto o Lille, no mesmo dia, visita o Strasbourg.

Salah enquenta o jogo
O jogo, em boa parte do primeiro tempo, esteve morno, muito em parte pela boa capacidade de recomposição do Lille, que mostrou porque tem se destacado dentro e fora da França na atual temporada. O time do técnico Bruno Génésio exigia do Liverpool precisão nos passes e paciência.
Ao Reds, faltava uma maior velocidade na sua armação para tentar pegar desprevenida a defesa adversária. Foi em desarme de Tsimikas que começou o lance que tirou o zero do placar.

Ele deu bote perfeito no atacante Jonathan David, com Jones recebendo e logo fazendo um belo lançamento rasteiro, de muitos metros, para Salah. O egípcio, em grande fase e com um faro de gol fatal, precisou de um único toque para tirar do goleiro e abrir o placar, anotando seu 22° gol na temporada.
Veja os detalhes de Liverpool x Lille
Foi por um triz que Salah não fez o segundo, perto dos 45. Desta vez, ele recebeu um lançamento pelo alto, com o domínio já o fazendo sair na frente do zagueiro antes de finalização que passou rente ao poste francês.
Expulsão, empate e reação
Antes dos 15 minutos do segundo tempo, o Liverpool se viu com um jogador a mais, com a vitória ficando mais perto. Mandi cometeu falta em Díaz, que sairia em condição de real perigo, recebendo o segundo amarelo. Mas o Lille foi eficiente com um a menos para deixar tudo igual com David, aproveitando sobra dentro da área. O Liverpol foi obrigado a remar do zero.
Em 5 minutos, o Liverpool retomou a vantagem no placar. Elliott chutou da entrada da área, depois da zaga afastar cobrança de escanteio, para marcar. O desvio no meio do caminho não deu chances ao goleiro Chevalier.
Com a vantagem, o Liverpool redobrou suas atenções para não ser surpreendido novamente, segurando o resultado e buscando ampliar o marcador. O saldo foi da diferença mínima diante de um adversário que valorizou os três pontos que lhe garantiram a campanha perfeita até aqui.