Mais

Madri e Varsóvia sediarão finais masculina e feminina da Liga dos Campeões em 2027

Metropolitano recebeu final da Champions de 2019
Metropolitano recebeu final da Champions de 2019James Fox, Radharc Images / Alamy / Profimedia
Madri e Varsóvia sediarão as finais da Liga dos Campeões masculina e feminina de 2027, respectivamente, anunciou a UEFA nesta quinta-feira (11), mas a entidade que comanda o futebol europeu não tomou uma decisão sobre os pedidos da LaLiga e da Serie A para realizar uma partida da liga no exterior.

O Comitê Executivo se reuniu em Tirana, na Albânia, e decidiu que a final masculina da Liga dos Campeões será disputada no Estádio Metropolitano, casa do Atlético de Madrid e local onde o Liverpool derrotou o Tottenham na final de 2019.

Confira a tabela completa da Champions League

A final feminina será realizada no Estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia. A UEFA também anunciou que a partida da Supercopa do próximo ano será realizada em Salzburgo, na Áustria.

A final masculina da Liga dos Campeões de 2026 será realizada na Puskas Arena, em Budapeste, enquanto a final feminina será realizada no Estádio Ullevaal, em Oslo, na Noruega.

Enquanto isso, a Federação Italiana de Futebol (FIGC) deu sinal verde em julho para a Serie A permitir que o Milan enfrentasse o Como em Perth, na Austrália, enquanto a LaLiga espera transferir o jogo do Villarreal contra o Barcelona para Miami em dezembro, após a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) ter aprovado o pedido no mês passado.

Decisão protelada

A UEFA afirmou que consultaria todas as partes interessadas, incluindo os torcedores, antes de tomar uma decisão sobre as partidas da Serie A e da LaLiga.

"O Comitê Executivo discutiu os pedidos da RFEF e da FIGC para aprovar a realização de uma partida da liga nacional fora do país de origem, em particular fora do território da UEFA", afirmou a UEFA em um comunicado.

"O comitê reconheceu que se trata de uma questão importante e crescente, mas expressou o desejo de garantir que tenha as opiniões de todas as partes interessadas antes de tomar uma decisão final.

"Há muitas questões a resolver e, como órgão regulador europeu, a UEFA tem a responsabilidade de levar todos esses fatores em consideração."

No início deste mês, grupos de torcedores de toda a Europa manifestaram sua oposição às tentativas das ligas europeias de sediar jogos nacionais fora do país.

Eles classificaram os planos como "absurdos" e disseram que o conceito mina as regras da competição em busca de ganhos financeiros de curto prazo.