"A diferença com a Inter é real, nos últimos quatro jogos não houve competição. Hoje o Milan jogou um pouco melhor, mas com seus esforços comprometidos pelo jogo de ida. É a maneira de jogar da Inter que nos incomoda e não conseguimos encontrar antídotos para evitá-la. Tivemos dificuldades mesmo contra equipes consideradas menos fortes que a Inter nos últimos jogos", disse Paolo Maldini, diretor técnico do Milan.
Entrevistado pela Sport Mediaset após a eliminação na semifinal da Liga dos Campeões contra a Inter, Maldini ainda comentou sobre o futuro do Milan e o que resta pela frente para a equipe, que luta agora na Serie A italiana para classificar à próxima Champions.
"O caminho não está terminado. Temos o dever de tentar nos classificar entre os quatro primeiros, esperando então o que acontecerá com a Juventus. Chegar às semifinais foi uma grande coisa, até mesmo inesperada", continuou.
"Dissemos isso no ano passado: ainda não estamos estruturados para competir em duas competições, dissemos isso à imprensa e aos nossos proprietários, eles sabem muito bem disso. Estar de volta a esse nível tem de ser explorado, inclusive economicamente, investindo para ficar entre os quatro primeiros e ter um bom desempenho na Itália", concluiu Maldini.
Cardinale também parabenizou a Inter de Milão
"Em nome do Milan, quero parabenizar toda a equipe da Inter e seus torcedores por duas partidas bem jogadas. Desejamos a eles tudo de melhor para a final em Istambul".
Essa foi a mensagem de Gerry Cardinale, fundador e sócio-gerente da RedBird, o fundo que detém o AC Milan. Ele parabenizou a Inter após a classificação para a final da Liga dos Campeões.