Mais

Manchester City bobeia no fim e tropeça contra o Monaco na Champions

Haaland marcou duas vezes, mas o Monaco conseguiu buscar o empate
Haaland marcou duas vezes, mas o Monaco conseguiu buscar o empateFoto: FREDERIC DIDES / AFP

O Manchester City contou com dois gols de Erling Haaland e estava vencendo o Monaco, nesta quarta-feira (1°), no Estádio Louis II, até os 42 minutos do segundo tempo, quando um pênalti deu aos donos da casa a oportunidade de empatar. Eric Dier cobrou com perfeição para arrancar o empate de 2 a 2 e o primeiro ponto dos franceses na Liga dos Campeões.

O City estava no controle, mas pagou o preço pela falta de urgência de não matar a partida no segundo tempo. O tropeço resgata os problemas da temporada passada, quando ganhou apenas duas das primeiras sete rodadas da Liga dos Campeões e garantiu vaga aos playoffs apenas na última partida.

Confira a classificação completa da Liga dos Campeões

O Manchester City voltará a campo no próximo domingo (5), às 12h30 (horário de Brasília), para visitar o Brentford pela Premier League. O Monaco, que havia sido goleado pelo Club Brugge na estreia da Champions, receberá o Nice pelo Campeonato Francês no mesmo dia, às 12h15. 

Haaland quebra o impasse 

As estatísticas refletem o que foi a partida: o Manchester City teve mais de 70% de posse de bola e realmente passou a maior parte do tempo posicionado no campo de ataque.

O Monaco estava se fechando com uma linha de cinco defensores e outra com quatro meio-campistas. Apenas Folarin Balogun ficou um pouco mais à frente. Ainda assim, todos os jogadores atrás da linha da bola. 

Então foi uma questão de paciência para os ingleses darem o passe mais arriscado na hora certa, como fez Josko Gvardiol, o zagueiro, aos 15 minutos. Haaland se desmarcou, saiu na cara do goleiro Philipp Köhn e tocou por cobertura para abrir o placar. 

As estatísticas de Monaco x Manchester City
As estatísticas de Monaco x Manchester CityOpta by Stats Perform

O Monaco logo respondeu com uma finalização perfeita de Jordan Teze, no ângulo de Gianluigi Donnarumma, mas, depois de Phil Foden acertar o travessão, Haaland apareceu novamente.

E também usando seus melhores atributos de centroavante: movimentação e finalização. Antecipou-se à marcação e cabeceou com firmeza o cruzamento de Nico O'Reilly para fazer 2 a 1. 

As notas dos jogadores de Monaco x Manchester City
As notas dos jogadores de Monaco x Manchester CityFlashscore

Monaco encontra o empate no fim

O Monaco chegou a ter uma grande chance com Balogun no começo do segundo tempo, mas a partida seguiu em ritmo mais lento. O City tocou a bola sem tanta urgência, e os donos da casa não fizeram questão de aumentar a intensidade da pressão para recuperá-la. 

Os franceses apertaram um pouco mais apenas nos minutos finais. E foi o bastante. Em uma cobrança de falta para a área, Nico González elevou demais a perna e acertou a cabeça de Eric Dier. O árbitro revisou o lance no monitor do VAR e marcou o pênalti, convertido pelo próprio zagueiro. 

Vanderson sai machucado

O lateral direito Vanderson, convocado nesta quarta-feira para os amistosos da Seleção Brasileira contra Japão e Coreia do Sul, caiu sozinho no gramado aos 19 minutos após uma tentativa de desarme e foi substituído. Saiba mais.

Vanderson pode perder segunda convocação no ano
Vanderson pode perder segunda convocação no anoFoto: FREDERIC DIDES / AFP