"Foi uma ótima performance. Nós realmente merecemos passar nas duas partidas, sem dúvida", disse Marquinhos à emissora francesa Canal + depois que o PSG venceu por 4 a 1 na disputa por pênaltis para avançar às quartas de final.
Veja a tabela completa da Liga dos Campeões
Depois de perder por 1 a 0 na primeira partida em Paris na semana passada, o PSG abriu o placar em Anfield com Ousmane Dembélé para empatar o confronto no agregado. Sem mais gols nos 90 minutos ou na prorrogação, a partida foi para uma disputa por pênaltis na qual o goleiro do PSG, Gianluigi Donnarumma, defendeu chutes de Darwin Núñez e Curtis Jones.
O PSG tem saído regularmente da Liga dos Campeões nesta fase na última década, mas o significado da data não passou despercebido para Marquinhos. O capitão do PSG destacou que eles conquistaram grandes vitórias em 11 de março: contra o Chelsea em 2015 e o Borussia Dortmund em 2020.
"É 11 de março, a data em que vencemos o Chelsea aqui na Inglaterra, o Dortmund também, então é a cada cinco anos. Para nós é um dia especial", disse o brasileiro. "Vir aqui e vencer com um time muito jovem, um dos mais jovens da Liga dos Campeões, acho que o técnico, a equipe, todos fizeram um ótimo trabalho e estou muito feliz."
O PSG agora jogará contra o Aston Villa ou Brugge nas quartas de final, e Marquinhos, no PSG desde 2013, acrescentou: "Não temos limites para o que podemos fazer, mas sempre precisamos melhorar, não parar aqui. Este foi apenas um confronto de oitavas de final, mesmo que pudesse ter sido uma final. Ainda há muito trabalho a ser feito."