Convocado por Ancelotti para defender a Seleção Brasileira, o atacante participou dos três tentos anotados pelo Arsenal na competição até o momento. Foram duas bolas na rede e uma assistência.
Confira a tabela da Champions League no Flashscore
A situação é até peculiar, tendo em vista que Martinelli vem sendo reserva nos jogos da Premier League. Quando acionado por Arteta, o brasileiro tem atuado até deslocado de posição, jogando pelo lado direito do campo.
Com o triunfo, o Arsenal segue com 100% de aproveitamento na Champions League. A equipe venceu o Athletic Bilbao por 2 a 0, fora de casa, na estreia do torneio.
O Olympiacos, por sua vez, perdeu a primeira após iniciar a disputa empatando com o Pafos, do Chipre, em 0 a 0. Foi ainda o primeiro tropeço do time grego na temporada.
Enquanto o Arsenal é o quinto colocado da Champions, com seis pontos, o Olympiacos é o 29º, com um ponto.

Veja como foi Arsenal 2 x 0 Olympiacos
Martinelli abre a contagem
O Arsenal abriu o placar cedo, aos 12 minutos do primeiro tempo, em jogada de oportunismo de Gabriel Martinelli.
Após chute de Gyökeres e defesa parcial de Tzolakis, a bola bateu na trave e sobrou limpa para o brasileiro empurrar para as redes, anotando seu terceiro gol em oito partidas na temporada.

O Olympiacos quase reagiu ainda na etapa inicial, quando Podence finalizou de chapa e obrigou David Raya a operar uma defesa espetacular.
Saka sacramenta vitória do Arsenal
No segundo tempo, os visitantes assustaram em rebote aproveitado por El Kaabi, mas o empate foi anulado após revisão do impedimento pelo sistema semiautomático. Odegaard também esteve perto de marcar, mas parou em defesa incrível do goleiro grego.
Na reta final, o Arsenal pressionou em busca de ampliar o marcador e conseguiu com Saka. O atacante inglês contou com aquela "ajuda" de Tzolakis, que viu o arremate passar por baixo de suas pernas.

Próximos jogos
O Arsenal volta a campo no sábado (4), quando recebe o West Ham, no Emirates, às 11h (de Brasília), pela 7ª rodada da Premier League. Uma vitória pode colocar o time londrino na liderança provisória do torneio nacional.
Já pela Champions, os Gunners entrarão em campo apenas no dia 21 de outubro, quando terão um jogo difícil pela frente contra o Atlético de Madrid, também no Emirates, às 16h (de Brasília).

