Semifinalista da última edição da Liga dos Campeões, o Arsenal saiu vivo de uma visita ao sempre hostil San Mamés, no País Basco.
Confira a tabela da Champions League no Flashscore
Uma estreia difícil, mas que provou a força dos Gunners, apontados como um dos favoritos à conquista do maior torneio de clubes do continente europeu.
O Arsenal fez cinco jogos até o momento em todas as competições e essa foi a quarta vitória. O único tropeço foi frente ao Liverpool, pela Premier League, em um golaço de falta de Dominik Szoboszlai. Esse foi ainda o 43º clean sheet da carreira de David Raya pelos Gunners.
O Athletic Bilbao, por sua vez, sofreu o segundo revés consecutivo na temporada. Na última rodada de LaLiga, a equipe foi derrotada pelo Alavés por 1 a 0.

Veja como foi Athletic Bilbao 0 x 2 Arsenal
Força do banco de reservas
Arteta tentou o "Plano A", com Gyökeres, Eze e Madueke, especialmente em uma primeira etapa bastante enrascada e com boa presença ofensiva do Athletic Bilbao.
Mas quando se esperava que os reforços contratados para esta temporada resolvessem os problemas detectados pelo Arsenal em relação aos últimos anos, velhas caras determinaram o triunfo.

O brasileiro Gabriel Martinelli aproveitou bem sua chance, assim como Trossard, que voltou a dar uma assistência para gol neste início de temporada — foi dele o passe para o segundo gol de Zubimendí na vitória sobre o Nottingham por 3 a 0, no último fim de semana, pela Premier League.
Depois foi a vez de Martinelli, em jogadaça pela esquerda, devolver o presente, servindo Trossard para cravar o gol da triunfo inglês.

Próximos jogos
O Athletic Bilbao volta a campo no sábado (20), quando visita o Valencia, às 16h (de Brasília), pela 5ª rodada de LaLiga.
No domingo (21), o Arsenal terá pela frente o eletrizante clássico contra o Manchester City, no Emirates Stadium, às 12h30 (de Brasília), pela 5ª rodada da Premier League.
Já pela Champions, as duas equipes jogam em outubro. No dia 1, o Bilbao visita o Dortmund, às 16h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Arsenal recebe o Olympiacos.
