Com 61 gols nesta quarta-feira, esta temporada da Champions estabeleceu um novo recorde de média de gols por partida, superando os 3,26 do ano passado (470 gols em 144 jogos). O novo índice é de 3,38 (487 gols em 144 partidas).
Algumas das maiores estrelas do futebol contribuíram para esse feito. Liderando a lista está Mbappé, que foi o artilheiro da fase de liga com 13 gols anotados.
O francês já tinha uma vantagem confortável com 11 gols – quatro a mais que Harry Kane – igualando o recorde histórico de Cristiano Ronaldo.
Mas ele marcou mais dois contra o Benfica, e superou seu ídolo.

Os gols de Mbappé
Curiosamente, seus esforços não foram suficientes para que o Real Madrid avançasse entre os oito melhores após a derrota em Lisboa diante do Benfica de Mourinho.
Mbappé começou esta campanha com dois gols na primeira rodada contra o Marseille, seguido de um hat-trick fora de casa diante do Kairat Almaty.
Ele só voltou a marcar na quinta rodada, contra o Olympiacos, quando matou a saudade das redes com quatro gols incríveis na vitória por 4 a 3.
No penúltimo jogo, diante do Monaco, ele marcou mais dois, antes do doplete em Lisboa. Mbappé tem 67 gols na UCL em toda a carreira.
Logo atrás do francês está Harry Kane, do Bayern Munich, que também balançou as redes no último dia, chegando ao seu oitavo gol.
A terceira posição ficou com Erling Haaland, que voltou a marcar para ajudar o City a vencer o Galatasaray.
Osimhen (Galatasaray), Martinelli (Arsenal), Gordon (Newcastle), Guruzeta (Athletic), Fermin (Barcelona), Barnes (Newcastle) e Vitinha (PSG) completam o top 10 de artilheiros da fase de grupos da Champions League.
