O atacante quebrou um dedo durante a derrota para o Celta Vigo na La Liga, no domingo (7), e ao ser questionado pela AFP, o Real Madrid informou que a ausência no treino foi devido a essa lesão, além de outros incômodos que ele sentiu na partida.
Siga a Champions League pelo Flashscore
Se Mbappé não puder atuar contra o City nesta quarta-feira, será uma grande perda para o técnico Xabi Alonso, já que a imprensa espanhola aponta que uma derrota pode resultar em sua demissão.
O atacante de 26 anos já marcou 25 gols em 21 partidas em todas as competições nesta temporada e tem sido o principal jogador do Madrid.
Time já desfalcado
O time merengue parte para o jogo com vários desfalques na defesa. O último deles foi do zagueiro brasileiro Éder Militão, que pode ser ausência por até quatro meses, com uma lesão muscular. Outro que deve ser ausência é o meio-campo francês Camavinga.
Xabi Alonso já tem no departamento médico Alexander-Arnold, Carvajal, Huijsen, Mendy e Alaba. Para o próximo jogo da LaLiga, ainda será preciso somar Carreras e Fran García, que estão suspensos após serem expulsos na última partida.
