Os Sky Blues não perdiam uma partida da Champions no Etihad Stadium há quase sete anos. Especificamente, desde 19 de setembro de 2018, durante a abertura da fase de grupos da temporada 2018/19, contra o Lyon.
Confira a classificação da Liga dos Campeões
Na ocasião, a equipe de Pep Guardiola foi derrotada por 2 a 1. Os gols foram marcados por Maxwel Cornet e Nabil Fekir, no primeiro tempo, e, na segunda etapa, Bernardo Silva descontou, mas não foi suficiente. E lá estava Mendy com a camisa 22 laranja.
Depois de 2.337 dias, o time inglês voltou a perder em casa (sem contar prorrogação ou disputa de pênaltis). A brilhante sequência de vitórias foi interrompida pelo agora clássico rival europeu, o Real Madrid.
Na última terça-feira (11), os merengues conquistaram uma valiosa vitória por 3 a 2 nos acréscimos do segundo tempo, antes do jogo de volta, na próxima quarta (19), no Santiago Bernabéu.
Um Mendy diferente
Embora seja verdade que a temporada atual está longe de ser a melhor de Mendy desde que chegou ao Real Madrid no meio de 2019, o desempenho em Manchester acabou sendo bem decente. De acordo com a Opta, o jogador da seleção francesa venceu 50% das disputas de bola, recuperou muitas para os espanhois e jogou todos os 90 minutos. Até mesmo foi ao ataque, tendo uma chance clara que quase rendeu o 1 a 0.

Muito mais notáveis foram os números do lateral quando visitou o Etihad com o Lyon. O francês se ergueu como uma verdadeira muralha e venceu cinco das nove disputas por bola (55,6%), arrancou cinco dos Cityzens, venceu 100% das disputas aéreas em que interveio e foi bem-sucedido em todos os desarmes realizados (2 de 2).