Mourinho ignora acusação de racismo e critica Vini Jr. por celebração: "Acabou com o jogo"

Vini Jr. manifestou todo seu repúdio após a partida
Vini Jr. manifestou todo seu repúdio após a partida ZED JAMESON / ANADOLU / ANADOLU VIA AFP

O português José Mourinho, técnico do Benfica, adotou postura cautelosa após Vinícius Júnior acusar o argentino Prestianni de racismo durante a vitória merengue por 1 a 0, nesta terça-feira (17), no jogo de ida dos playoffs da Champions League. O multicampeão preferiu direcionar críticas ao comportamento do atacante do Real Madrid após o gol que definiu a partida. Segundo ele, a comemoração efusiva do brasileiro teria contribuído para acirrar os ânimos.

"Como dizem na Espanha, quem marca um gol daqueles corta o rabo, corta a orelha e sai em ombros. Não acaba com o jogo. E ele acabou com o jogo", disse Mourinho à TNT Sports, em alusão à dança do jogador brasileiro na celebração. 

Confira a tabela da Champions League no Flashscore

"Uma coisa é o que Vinicius diz, outra coisa é o que diz o Prestianni. São coisas completamente diferentes. Aquilo que eu disse ao Vinicius de modo independente é que quando se fazer um gol daqueles, sai em ombros, não vai mexer com o estádio ou mexer com o coração do estádio adversário", criticou o Special One. 

O argentino Prestianni, atacante do Benfica, insultou Vini depois que o brasileiro anotou o único gol do duelo, aos 5 minutos do 2º tempo.

Veja como foi Benfica 0 x 1 Real Madrid

Mourinho foi expulso de campo na etapa final após reclamar da não aplicação de um segundo amarelo a Vini Jr. em chegada mais dura no ex-palmeirense Richard Ríos.