Mais

"Não tenho medo de torcida nenhuma", diz Vini Jr. após provocação na Champions League

Os torcedores do City provocaram o brasileiro, mas perderam o jogo
Os torcedores do City provocaram o brasileiro, mas perderam o jogoJavier Garcia / Shutterstock Editorial / Profimedia
Vinícius Júnior, do Real Madrid, afirmou que a provocação da torcida do Manchester City durante a partida de ida dos playoffs Liga dos Campeões, na terça-feira (11), funcionou com mais uma motivação para vencer o jogo.

A torcida dos Citizens exibiu um bandeirão que mostrava o meia Rodri, do City, com o troféu da Bola de Ouro e a legenda: "Pare de chorar de raiva" (em tradução livre).

Veja os detalhes de Manchester City 2x3 Real Madrid

"A cada coisa que a torcida adversária faz, fico mais emocionado e com mais vontade de fazer gols", disse Vini Jr., eleito o melhor jogador em campo, à TNT Sports. O Real venceu o City de virada em Manchester por 3 a 2.

Faixa da torcida inglesa com referência a clássico do Oasis
Faixa da torcida inglesa com referência a clássico do OasisProfimedia

"Não tenho medo de torcida nenhuma", acrescentou ele.

Vini também falou sobre a renovação de contrato com o Real Madrid, revelando que gostaria de permanecer no clube para além de 2017, ano final do atual vínculo. "Se deus quiser podemos resolver tudo nos próximos dias e eu possa ficar aqui por muito mais tempo", respondeu.

Após perder a Bola de Ouro para o rival do time de Guardiola, Vini ganhou o prêmio de Jogador do Ano da FIFA 2024 em dezembro.

No embate no Etihad desta terça, Vinicius deu uma assistência para Jude Bellingham marcar o gol da virada nos acréscimos. dando vantagem ao Real para o duelo de volta.

"O jogo de volta será difícil, mas temos que continuar assim e defender como fizemos hoje para garantir outra noite mágica diante da nossa torcida", concluiu o atacante brasileiro.

O Manchester City visita o Real Madrid na próxima quarta-feira. Os espanhois jogam pelo empate em casa para avançarem para as oitavas de final.

Siga Real Madrid x City com o Flashscore