O resultado deixou o City em 9º lugar na Champions, com os mesmos três pontos de outros 13 times. A equipe de Pep Guardiola emendou duas vitórias seguidas pela primeira vez nesta temporada.
Confira a classificação atualizada da Champions
Já o Napoli perdeu uma invencibilidade de 15 jogos (10V, 5E), que durava desde fevereiro — ainda pela temporada anterior. O time de Antonio Conte está na 30ª posição.
City e Napoli voltam a campo pela Champions em 1º de outubro, contra Monaco e Sporting, respectivamente. Antes, retomam o foco nas ligas nacionais. Os ingleses fazem clássico com o Arsenal no domingo (21), às 12h30 (horário de Brasília); os italianos recebem o Pisa na segunda-feira (22).

Reencontro relâmpago
Lenda do Manchester City, Kevin De Bruyne enfrentou pela primeira vez o clube que defendeu por uma década. O belga recebeu muitas homenagens no Etihad e teve seu nome cantado pela torcida do City em vários momentos. Em campo, porém, o reencontro só durou 26 minutos.
Veja todos os detalhes de Manchester City 2x0 Napoli
O técnico do Napoli, Antonio Conte, sacrificou seu principal jogador após Di Lorenzo ser expulso com apenas 21 minutos de jogo. O italiano recompôs a defesa com Mathías Olivera no lugar de De Bruyne. O primeiro tempo foi um massacre do City, mas o goleiro Vanja Milinkovic-Savic segurou o empate até o intervalo.

50 vezes Haaland
O Manchester City furou a retranca do Napoli no segundo tempo de uma forma pouco surpreendente: com gol de Haaland. O atacante aproveitou ótimo passe de Foden e tocou de cabeça por cima do goleiro, aos 11 minutos. O norueguês marcou pela 50ª vez na Champions.
Haaland precisou de apenas 49 jogos para atingir a marca, recorde histórico do torneio. O feito pertencia a Van Nistelrooy, que chegou a 50 gols em 62 partidas.
O camisa 9 do City deixou Di Stéfano para trás e se igualou a Thierry Henry como nono maior artilheiro da história da Champions. Entre os 60 principais goleadores, Haaland é o único com média igual ou superior a um gol por jogo.
