Principal plataforma mundial de placares ao vivo e conteúdo esportivo, o Flashscore teve quase 34.000.000 de usuários acompanhando a UEFA Champions League nesta quarta-feira (28). Em uma das noites mais dramáticas da história da competição continental, os fãs acompanharam todos os detalhes dos 18 confrontos com grande engajamento digital.
Com muitos duelos em aberto, valendo vagas nas oitavas de final e nos playoffs, as partidas geraram uma onde intensa cliques, notificações e fortes emoções, que contou até com gol de goleiro nos acréscimos valendo classificação histórica.
Do Brasil às estações de pesquisa congeladas da Antártida, torcedores de 239 países e territórios correram para conferir seus celulares no momento em que o goleiro do Benfica marcou de cabeça aos 98 minutos, empurrando o clube português para os playoffs.
"Ontem não foi apenas um dia de jogos; foi um evento global e estávamos prontos. Quando momentos decisivos mudam o rumo das partidas, como um gol de cabeça de goleiro nos acréscimos contra o Real Madrid ou a vitórias nos últimos minutos por toda a Europa, o mundo não só assiste, como reage. O Flashscore enviou mais de 700 milhões de notificações push para nossos usuários enquanto o drama se desenrolava pelo continente", disse Martin Matejka, Diretor de Marketing do Flashscore, e completou: "Nossos dados mostram um engajamento sem precedentes de todas as partes do mundo, e fico feliz por termos levado esses momentos extraordinários aos torcedores do Brasil à Antártica."
PARTIDAS COM MAIOR número de usuários
O drama no Estádio da Luz dominou as conversas globais, com quase 10 milhões de usuários acompanhando só o duelo entre Benfica e Real Madrid.
1. Benfica x Real Madrid (9,7 milhões de usuários): O grande destaque da noite. Torcedores correram para os detalhes da partida quando o goleiro do Benfica, Anatoliy Trubin, marcou de cabeça aos 98 minutos para garantir a vitória por 4 a 2, mandando o Real Madrid para os playoffs.
2. Barcelona x FC Copenhagen (8,3 milhões de usuários): Enorme interesse dos fãs enquanto o Barcelona goleava os dinamarqueses por 4 a 1 e garantia vaga direta nas oitavas de final.
3. Napoli x Chelsea (5,9 milhões de usuários): Uma montanha-russa em Nápoles. O Chelsea virou para 3 a 2, eliminando o Napoli da Champions, apesar de um golaço em giro "à la Maradona" de Antonio Vergara.
JOGADORES MAIS ACOMPANHADOS por número de usuários
1. Jorginho (995 mil usuários): O meio-campista do Kairat Almaty virou tendência mundial após marcar um pênalti no Emirates Stadium — um lance que repercutiu amplamente e gerou quase 1 milhão de visualizações em seu perfil.
2. Anatoliy Trubin (725 mil usuários): O herói improvável. O gol de cabeça do goleiro do Benfica nos acréscimos contra o Real Madrid fez seu perfil explodir em acessos.
3. Andreas Schjelderup (368 mil usuários): O norueguês de 21 anos se apresentou ao mundo com dois gols contra o Real Madrid.
4. Kylian Mbappé: Mesmo na derrota, o craque chamou atenção e ficou em 4º lugar. Ele marcou dois gols pelo Madrid, mas o colapso do time acabou sendo o grande destaque.
TIMES MAIS ACOMPANHADOS por número de usuários:
1. Real Madrid (1,6M usuários): Os "Reis da Europa" geraram um enorme tráfego no Flashscore ao caírem para os playoffs após uma derrota caótica por 4 a 2 para o Benfica no Estádio da Luz.
2. Benfica (1,1M usuários): Os grandes vencedores da noite. A virada milagrosa e o "gol de goleiro" fizeram do Benfica o segundo time mais acessado do mundo.
3. Barcelona (930 mil usuários): Forte interesse enquanto avançavam com tranquilidade para a próxima fase.
Alcance Global do Flashscore
Enquanto o Brasil foi o país mais ativo no mundo, o tráfego ficou bem distribuído entre os continentes: na Europa, o grande engajamento veio de torcedores na Itália, França, Polônia, Reino Unido, Espanha, Portugal e Alemanha.
O continente africano também mostrou enorme interesse, liderado por Nigéria, Gana e Costa do Marfim. A febre do futebol também tomou conta da Ásia, com números expressivos de usuários na Indonésia, Cazaquistão, Coreia do Sul e Uzbequistão.
A obsessão chegou até os cantos mais remotos do planeta. O Flashscore registrou usuários ativos da Antártica e da Ilha Christmas, provando que, mesmo nos lugares mais isolados, os torcedores não quiseram perder o drama.
