Nunca é fácil para os jogadores ingleses se acostumarem ao futebol europeu. Há exceções, é claro, mas ainda há mais jogadores que fracassaram ou ficaram pelo caminho fora da Premier League do que aqueles que tiveram sucesso.
Confira a classificação de LaLiga
Se acrescentarmos a isso o fato de que estamos falando de um jogador que caiu em desgraça no seu clube, o Manchester United, e que chegou a um Barcelona com estilo definido e um trio ofensivo mais do que consolidado com Lamine Yamal, Lewandowski e Raphinha, mais dificuldades podem ser acrescentadas a esse processo.
Mas Rashford está calando a boca daqueles que duvidavam dele. Já havia vislumbres de esperança nos seis meses no Aston Villa. Lá, com a confiança de Unai Emery, marcou quatro gols em 17 jogos. E, pelo Barcelona, o atacante já superou esse número com cinco gols em dois meses. Além disso, deu mais cinco assistências.
É na Liga dos Campeões que o inglês está tendo o melhor desempenho, com quatro gols e um passe decisivo em três jogos. Em LaLiga, o jogador participou de nove jogos com apenas um gol, dando quatro assistências.

