O momento de brilho de Estêvão aconteceu aos 10 minutos do 2º tempo, quando ele recebeu a bola pela direita, driblou dois defensores e finalizou no ângulo do gol de Joan Garcia. Este foi o 5º gol do ex-palmeirense com a camisa do Chelsea.
Veja como foi Chelsea 3x0 Barcelona
Questionado se o lance o fez lembrar de Messi, Maresca respondeu que a jogada foi parecida com o gol que o atacante marcou pelo Palmeiras contra o próprio Chelsea no Mundial de Clubes.
"Ele, Lamine, são tão jovens, têm 18 anos, que se você começa a falar de Messi, Ronaldo, acho que é pressão demais para garotos como eles", disse o técnico.
"Com 18 anos, eles precisam desfrutar, chegar ao centro de treinamento felizes. Mas quando começam a comparar com Messi ou Ronaldo, acho que é demais para eles", acrescentou.
À emissora BeIn Sports, no entanto, o treinador admitiu que Lamine Yamal e Estêvão provalmente serão os próximos Messi e Ronaldo.
Maresca afirmou também que não sente pressão extra para escalar a cria do Alviverde, apesar do ótimo início do brasileiro nos Blues.
"Não sou um treinador que não dá minutos aos jogadores. É só o plano de jogo, o plano de jogo sempre define os onze iniciais", explicou.
Noite perfeita
Estêvão saiu do jogo ovacionado pela torcida, e disse que este foi o "melhor momento" da carreira até agora.
"Eu realmente não tenho palavras para descrever o que estou sentindo agora," disse ele à Amazon Prime. "Foi realmente uma noite perfeita."
"Desde que cheguei aqui, senti uma conexão enorme com os torcedores," acrescentou o brasileiro.
