O PSG explorou os contra-ataques no primeiro tempo e marcou com os laterais Achraf Hakimi e Nuno Mendes. O Aston Villa, que perdia por 5 a 1 no placar agregado, chegou perto do milagre com gols de Tielemans, McGinn e Konsa.
Confira a tabela completa da Champions
Passado o susto, o PSG está nas semis da Champions pela quarta vez nos últimos seis anos — e pela segunda temporada seguida. Em busca do título inédito, o time de Luis Enrique aguarda quem passar de Real Madrid (0) x (3) Arsenal, nesta quarta (16). A próxima fase ocorre entre 29 de abril e 7 de maio.
Até lá, o Paris cumpre tabela na Ligue 1, em que garantiu o título com seis rodadas de antecedência. A equipe recebe o Le Havre no próximo sábado (19), às 12h (horário de Brasília).

Donnarumma evita desastre para PSG
A vaga do PSG parecia garantida quando o time abriu 2 a 0 no placar e 5 a 1 no agregado aos 28 minutos do primeiro tempo, mas a noite reservava muito sofrimento para os franceses. A reação do Aston Villa começou ainda na primeira etapa, em chute de Tielemans que desviou na zaga e entrou.
Veja todos os detalhes de Aston Villa 3x2 PSG
O gol incendiou o Villa Park e criou um ambiente de muita pressão para o segundo tempo. Com dois gols em três minutos, entre os 10 e os 12, McGinn e Konsa desencadearam a loucura em Birmingham. Donnarumma fez três milagres (um antes do terceiro gol) e foi o herói da classificação do PSG.

Começo tranquilo
A vantagem do jogo de ida deixou o cenário do jeito que o PSG gosta: com espaço para contra-atacar em velocidade. E o time francês ainda contou com a colaboração de Dibu Martínez, que soltou a bola no meio da área para Achraf Hakimi abrir o placar. Aos 28, Nuno Mendes ampliou.
