A vitória crucial do PSG tirou a equipe francesa da zona de eliminação da Champions League e a colocou no grupo que leva para a fase de playoffs. O time de Luis Enrique ocupa hoje a 23ª colocação na classificação e só dependerá de si para avançar na última rodada. Na próxima quarta-feira (29), o Paris visita o Stuttgart na Alemanha e garantirá sua vaga no mata-mata com vitória ou empate.
Veja a classificação atualizada da Liga dos Campeões
O campeão europeu na temporada 2022/23 chegará na última rodada da fase de liga fora da zona de classificação para os playoffs. O Manchester City é apenas o 25º após 7 jogos e precisará vencer na última rodada para chegar ao mata-mata. Empate e derrota eliminam o time de Pep Guardiola. O duelo decisivo dos Citizens será contra o Brugge, no Etihad Stadium, também na quarta.
Antes da rodada final da fase de liga da Champions, os dois times entram em campo pelo seus campeonatos nacionais. O PSG joga contra o Reims no sábado (25); o City duela com o Chelsea no mesmo dia.

Virada histórica
Depois de um primeiro tempo que o PSG jogou melhor e ficou mais perto de marcar, o início da segunda etapa foi de choque para os donos da casa. O Manchester City chegou bem ao ataque e foi muito eficiente para marcar dois gols. O primeiro saiu com Jack Grealish em rebote no meio da área e o segundo através de Erling Haaland, após corte errado de Vitinha.

No entanto, a resposta do PSG foi rápida e igualmente implacável. Bradley Barcola teve grande arrancada pela esquerda e encontrou Ousmane Dembélé livre dentro da área para diminuir. O gol incendiou o Parque dos Príncipes e abalou o time visitante. Assim, os parisienses seguiram em cima e empataram 5 minutos depois. Barcola se posicionou bem e aproveitou o rebote de finalização no travessão.

O empate abalou o Manchester City e só deu PSG até o fim. O jogo espaçado e muito veloz deixou o time de Pep Guardiola muito desconfortável. A todo momento o time francês chegava na frente do gol adversário e criava chances de gol.

O terceiro saiu em cobrança de falta na área. João Neves apareceu na segunda trave e se jogou para marcar. O quarto e último saiu nos acréscimos com um oportunista Gonçalo Ramos.