Mais

Raúl Asencio, do Real Madrid, se provou em estreia na Champions

Raúl Asencio, na frente de Darwin Núñez, atacante do Liverpool
Raúl Asencio, na frente de Darwin Núñez, atacante do LiverpoolDENNIS AGYEMAN / Spain DPPI / DPPI via AFP
Em meio ao fracasso do Real Madrid em Anfield, com a derrota para o Liverpool (2 a 0) complicando o futuro da equipe na Liga dos Campeões, a boa notícia foi a estreia de Raúl Asencio na competição com uma atuação de alto nível.

Asencio, que se formou em casa, no Real Madrid B, foi o protagonista no início da partida quando salvou em cima da linha o que poderia ter sido o 1 a 0 para o Liverpool. Darwin Núñez chutou contra Courtois e a bola rebateu em Asencio, mas o zagueiro foi rápido para evitar o pior antes que ela cruzasse a linha.

Confira a classificação da Liga dos Campeões

Depois disso, discutiu com o adversário uruguaio e os dois levaram um cartão amarelo, mas o espanhol continuou sendo rápido nos cortes. Ao dar segurança à defesa em todos os momentos, demonstrou personalidade. 

Independentemente da decisão que o Real tome na janela de transferências de janeiro e do retorno de David Alaba, o técnico Carlo Ancelotti parece ter encontrado um zagueiro de garantias.

Asencio estreou com o time principal antes do intervalo contra o Osasuna, no dia 9 de novembro, e deu uma assistência para Jude Bellingham, que marcou o segundo da goleada por 4 a 0, em LaLiga.