A decisão da vaga nas oitavas de final será na quarta-feira da próxima semana (19), no Santiago Bernabéu, às 17h (de Brasília). O Real joga pelo empate; o City precisa vencer por um gol de diferença para forçar a prorrogação, e por dois ou mais para avançar no tempo normal.
Confira a tabela completa da Champions
Antes, os times têm compromisso pelas ligas locais no sábado (15). O Real Madrid visita o Osasuna às 12h15 por LaLiga. Às 12h, o Manchester City recebe o Newcastle pela Premier League.
Vini Jr. supera ambiente hostil
As provocações a Vinícius Júnior começaram antes da bola rolar. A torcida do City exibiu um bandeirão com Rodri beijando a Bola de Ouro e a mensagem "Pare de chorar"; o clube fez uma publicação polêmica nas redes sociais. Durante a partida, o brasileiro foi muito vaiado a cada toque na bola.
Veja todos os detalhes de Manchester City 2x3 Real Madrid
Vini não se intimidou com o cenário e buscou o jogo a todo momento. O camisa 7 foi o mais perigoso do Real Madrid no primeiro tempo, com direito a um chute no travessão. O brasileiro teve mais dificuldades na segunda etapa, mas foi decisivo ao participar dos gols que decretaram a virada, de Brahim Díaz e Bellingham.

Aconteceu de novo
O City já havia superado o trauma da semifinal de 2022, em que Rodrygo fez dois gols nos acréscimos, mas viveu um novo pesadelo. Mesmo dominado pelo Real em boa parte do jogo, o time inglês abriu 2 a 1 aos 35 minutos do segundo tempo, em pênalti convertido por Haaland. A vantagem não bastou.
A reação do Real começou aos 41 em uma sequência de vacilos de Ederson. Após péssima reposição, o goleiro deu rebote em chute de Vini Jr. e viu Brahim Díaz aplicar a Lei do Ex no rebote. Pouco depois, aos 47, Vini roubou a bola no ataque e tentou encobrir Ederson, mas a bola ficou na medida para Bellingham virar.

Voleio de canela
O primeiro gol do Real Madrid foi bastante inusitado. Depois de sair atrás em um primeiro tempo no qual foi superior, o time espanhol empatou na segunda etapa com um voleio de canela de Kylian Mbappé. A finalização esquisita tirou a chance de defesa de Ederson, que vinha parando o francês.

Haaland desencanta contra Real e entra em Top 10
Nos quatro jogos anteriores, nada de gols. Mas Haaland deixou o jejum contra o Real para trás e marcou duas vezes nesta terça. O norueguês abriu o placar após lindo passe de Grealish e ajeitada de Gvardiol, aos 19 do primeiro tempo, e fez o segundo de pênalti perto do fim.
A virada do Real impediu a noite perfeita para Haaland, mas o atacante se igualou a Di Stéfano como o 10º maior artilheiro da história da Champions. O norueguês alcançou a marca de 49 gols em 48 jogos e ultrapassou as lendas Shevchenko e Ibrahimovic. Ele tem a melhor média de gols por jogo do Top 10.
