Os comandados de Carlo Ancelotti não estão se saindo muito bem na renovada Liga dos Campeões, onde venceram dois jogos (contra Stuttgart e Borussia Dortmund) e perderam três (para Lille, Milan e Liverpool). Essa dinâmica de resultados os levou ao limite na classificação, pois estão em 24º lugar.
Confira a classificação da Liga dos Campeões
É incomum ver o Real Madrid com um recorde negativo e longe da liderança, assim como é surpreendente vê-lo no topo do ranking de cartões amarelos recebidos (18 em cinco jogos, ou seja, 3,6 por rodada). Essa média também é a mais alta em qualquer uma de suas 29 temporadas na competição continental, que sucedeu a extinta Copa da Europa em 1992/93.

Seis jogadores foram advertidos duas vezes (Éder Militão, Lucas Vázquez, Eduardo Camavinga, Luka Modric, Endrick Felipe e Vinicius Júnior) e outra meia dúzia recebeu um cartão amarelo: Raúl Asencio, Ferland Mendy, Antonio Rüdiger, Jude Bellingham, Dani Ceballos e Fede Valverde. Até agora, pelo menos, nenhum deles foi expulso.
A diferença é abismal em comparação com o Barcelona, que recebeu apenas três advertências (para Alejandro Balde, Marc Casadó e Íñigo Martínez), enquanto o Girona (16) e o Atlético de Madri (12) estão um pouco mais próximos. De qualquer forma, os merengues têm mais do que o total combinado dos blaugranas e rojiblancos.