Mais

Real Madrid lidera ranking de cartões amarelos recebidos na Champions League

Endrick sendo advertido na Liga dos Campeões
Endrick sendo advertido na Liga dos CampeõesFRANCK FIFE / AFP
Como mostram os dados da Opta, o Real Madrid está se destacando na atual edição da Liga dos Campeões por um motivo que não tem nada a ver com gols marcados ou sofridos.

Os comandados de Carlo Ancelotti não estão se saindo muito bem na renovada Liga dos Campeões, onde venceram dois jogos (contra Stuttgart e Borussia Dortmund) e perderam três (para Lille, Milan e Liverpool). Essa dinâmica de resultados os levou ao limite na classificação, pois estão em 24º lugar.

Confira a classificação da Liga dos Campeões

É incomum ver o Real Madrid com um recorde negativo e longe da liderança, assim como é surpreendente vê-lo no topo do ranking de cartões amarelos recebidos (18 em cinco jogos, ou seja, 3,6 por rodada). Essa média também é a mais alta em qualquer uma de suas 29 temporadas na competição continental, que sucedeu a extinta Copa da Europa em 1992/93.

Real Madrid não faz boa campanha na atual edição da Champions
Real Madrid não faz boa campanha na atual edição da ChampionsFlashscore

Seis jogadores foram advertidos duas vezes (Éder Militão, Lucas Vázquez, Eduardo Camavinga, Luka Modric, Endrick Felipe e Vinicius Júnior) e outra meia dúzia recebeu um cartão amarelo: Raúl Asencio, Ferland Mendy, Antonio Rüdiger, Jude Bellingham, Dani Ceballos e Fede Valverde. Até agora, pelo menos, nenhum deles foi expulso.

A diferença é abismal em comparação com o Barcelona, que recebeu apenas três advertências (para Alejandro Balde, Marc Casadó e Íñigo Martínez), enquanto o Girona (16) e o Atlético de Madri (12) estão um pouco mais próximos. De qualquer forma, os merengues têm mais do que o total combinado dos blaugranas e rojiblancos.