A antiga Copa da Europa, hoje Liga dos Campeões, nasceu em 1955 com o objetivo de medir as forças das melhores equipes do Velho Continente. Desde então, nenhum deles teve um caso de amor tão intenso com o torneio quanto o Real Madrid.
Confira a tabela completa da Champions League
A marca do 500º jogo do Madrid na Liga dos Campeões vai acontecer em sua casa, no estádio Santiago Bernabéu, durante uma dessas noites que os merengues tanto amam: um clássico contra o Atlético.
Vencendo as cinco primeiras edições consecutivas da competição (1956-60), o time da capital espanhola provou ser o "Rei da Europa", um status que não mudou até hoje, dominando a sala de troféus com 15 taças, oito a mais do que o Milan, seu adversário mais próximo.
Nessa jornada, repleta de sucessos inigualáveis, o Real Madrid tem um registro mais do que positivo de 301 vitórias, 85 empates e 113 derrotas nos 499 jogos que disputou. Como resultado, o time participou de 18 finais, um recorde absoluto na competição.
O mais impressionante de tudo é que o domínio da equipe mais bem-sucedida da Liga dos Campeões continua tão forte hoje quanto em sua estreia, em setembro de 1955, com uma vitória por 2 a 0 sobre o Servette em Genebra, na Suíça. Prova disso é a vitória por 2 a 0 na última final, em 2024, em Wembley, Londres, contra o Borussia Dotmund.
Ser o representante máximo da Champions trouxe ao Real Madrid uma série de recordes difíceis de igualar para o resto dos competidores: o maior número de participações (44), o maior número de gols marcados (1.101) e o maior número de vitórias (301).