A atuação histórica de Mbappé e as duas assistências de Vinícius Júnior salvaram o Real Madrid de uma partida desastrosa da defesa. Sem os lesionados Courtois, Carvajal, Militão, Huijsen, Rüdiger e Alaba, os merengues escaparam do empate com mais sorte do que juízo.
Veja todos os detalhes de Olympiacos 3x4 Real Madrid
A vitória na Grécia encerrou o jejum de três jogos do Real (2E, 1D), que começou com a derrota para o Liverpool na Champions. O período coincidiu com a pior seca de Mbappé na temporada.
Situação na tabela
O Real Madrid subiu para o 5º lugar na Champions, com 12 pontos, três atrás do líder Arsenal. O time de Xabi Alonso tem a mesma pontuação de PSG (2º), Bayern de Munique (3º) e Inter de Milão (4º), mas perde no saldo de gols.
Confira a classificação atualizada da Champions
Já o Olympiacos tem só 2 pontos e é o 33º colocado, ainda sem vencer. Os oito primeiros garantem vaga direta nas oitavas de final; os times do 9º ao 24º lugar vão para os playoffs.

Mbappé faz história
Um belo gol de Chiquinho abriu o placar para o Olympiacos no começo do jogo. Aos 29, o Real Madrid já vencia por 3 a 1, graças a três gols de Mbappé em 6 minutos e 42 segundos. O francês anotou o segundo hat-trick mais rápido da história da Champions, só atrás de Mohamed Salah.
Mbappé completou sua atuação de gala com mais um gol aos 15 da etapa final, o segundo com assistência de Vini Jr. O francês devolveu a tranquilidade ao Real quando o Olympiacos pressionava após Taremi descontar. Os merengues se seguraram depois de El Kaabi diminuir novamente para os gregos na reta final.

Vini Jr. se redime
Em uma semana marcada pela não renovação com o Real Madrid, Vini Jr. deixou as polêmicas de lado e teve grande atuação. Com duas assistências, o brasileiro encerrou um jejum de sete jogos sem qualquer participação em gol. Mas o desempenho não se resumiu aos passes para Mbappé.
Vinícius fez o que quis no duelo individual contra o ex-companheiro Rodinei. O brasileiro esbanjou categoria com um lançamento de trivela para Mbappé abrir o placar, e consagrou novamente o camisa 10 com uma linda jogada individual. Só faltou o gol, anulado por impedimento do francês no primeiro tempo.

Próximos jogos
O Real Madrid volta a campo no domingo (30) para a visita ao Girona, às 17h, pela 14ª rodada de LaLiga. O próximo compromisso pela Champions é em 10 de dezembro, contra o Manchester City, no Santiago Bernabéu.
